(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

A Presidente do Rotary Club de Bela Vista, Cátia Regina Santana Vargas, recebeu a visita do Governador Marcos Aurélio Vinholi. (Foto. Ademir Mendonça)

A Presidente do Rotary Club de Bela Vista, Cátia Regina Santana Vargas, recebeu a visita do Governador Marcos Aurélio Vinholi e a Coordenadora Distrital Andréa Peron Vinholi, foi à primeira visita oficial do novo governador. Na oportunidade foi realizada reunião na sede do club dia (11), onde foram empossados novos companheiros e integrantes no Interact e Rot Kids.

O Governador iniciou visitou a cidade participou de entrevista na Radio Bela Vista e Radio Cidade FM 106.3 no Programa do radialista Ademir Mendonça. Participou da Reunião de Assembléia Geral convocada por ocasião desta visita, o Clube partilhou as suas principais atividades e metas para serem executadas.

Na seqüência, reuniu-se com o Conselho Diretor e membros do Rotary local a fim de tratar assuntos específicos e internos da instituição, como a gestão do clube, atividades realizadas e a realizar, dentre outros.

O grande momento do dia estava reservado para as 20h, quando iniciou a reunião de Visita Oficial do Governador Distrital ao Rotary Club Bela Vista.

Ao iniciar a reunião ordinária do Rotary Club Bela Vista, a Presidente Cátia Regina Santana Vargas bateu o sino, mencionou o lema-rotário “Seja a Inspiração”, saudou a presença de todos e solicitou a saudação do Pavilhão Nacional. Disse que a meta principal e continuar cada vez mais a trabalhar em prol da comunidade”, comentou Cátia.

O Governador Marcos Aurélio Vinholi disse Temos muito trabalho pela frente neste ano rotário, os rotarianos de Bela Vista, terra conhecida por ter um povo muito trabalhador e ocupado, são, acima de tudo, rotarianos de atitude, e não deixam faltar tempo para fazer o bem, sem olhar para quem, essa e nossa principal meta, comentou o governador.

Novos integrantes do Rota Kids. (Foto. Ademir Mendonça)

O governador também comentou a respeito do trabalho realizado no combate ao fantasma do retorno do sarampo e poliomielite ao Brasil, mesmo após erradicação, o Ministério da Saúde já definiu a data da Campanha Nacional de Vacinação contra as doenças em 2018. Em Mato Grosso do Sul, 158 mil crianças estão no grupo prioritário e, pelo menos 95%, devem ser imunizadas. A vacinação será realizada de 6 a 31 de agosto, mas o “dia D” de imunização ocorre no dia 18 de agosto, e os pais têm que estar atentos e levar os filhos para tomara vacina, disse o governador Marcos.

Leia  Com Projeto “Craque do Amanha” vereador Fleitas promove incentivo ao esporte em Bela Vista

O evento terminou com um jantar comemorativo, onde foram admitidos novos companheiros no clube. No seu discurso Marcos fez questão de explicar o que era o movimento rotário aos novos companheiros lembrando que “agora abraçam um compromisso com o mundo, dada a característica essencial do Rotary que é a sua internacionalidade. O Rotary é uma rede mundial com dois propósitos: a prestação de serviços a nível local e mundial e a promoção da paz e compreensão mundial”.

Ademir Mendonça – Fronteira news