(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
fup20160322139_1

André Negão na Polícia Federal (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O vice-presidente do Corinthians, André Luiz Oliveira, também conhecido por André Negão, foi preso em flagrante por porte ilegal de armas depois de ter sido levado para prestar esclarecimentos, nesta terça-feira pela manhã, na Operação Xepa, 26ª fase da Operação Lava Jato, que investiga esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e empreiteiras. Há suspeitas de irregularidades na obra da Arena Corinthians, feita pela construtora Odebrecht, inclusive indícios de propina ao dirigente.

Foram encontradas duas pistolas 380 com registros irregulares na casa do dirigente, na zona leste de São Paulo. O registro delas é anterior ao estatuto do desarmamento. Ele pagou a fiança de R$ 5 mil e foi solto.

André Negão sempre foi o braço-direito do ex-presidente do Corinthians e atual deputado federal (PT-SP), Andrés Sanchez. Atualmente, ele é funcionário de gabinete do do político – seu salário é de R$ 12.940 –, mas continua com muita força na articulação política do Timão.