(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Vereador Xitinho comemora liberação de recurso para construção da Unidade do Corpo de Bombeiro em Bela Vista.

Um importante beneficio aos poucos esta se tornando realidade em Bela Vista a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiro. Tudo começou através de um pedido do empresário Demecio Takeshi Higa em 2016, na época não ocupava cargo publico. Hoje ele e vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Xitinho que sempre buscou melhorias para o município, logo após eleito em 2016 já começou a trabalhar. Ele solicitou na época a deputada estadual Mara Caseiro, que ela viabilizasse mecanismo para implantação de uma Corporação do Bombeiro em Bela Vista.

A solicitação foi entregue pelo vereador Xitinho dia (25\10) de 2016, logo após ser eleito. Na época a deputado Mara Caseiro, através de Indicação, pediu à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa que encaminhasse ofício ao governador Reinaldo Azambuja, com copia ao Secretario de Estado de Justiça e Segurança Publica Jose Carlos Barbosa e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Esli Ricardo de Melo, solicitando a implantação de uma Corporação do Corpo de Bombeiro Militar em Bela Vista.

Projeto de Lei aprovado

Na sessão ordinária desta segunda-feira (28) de maio, os vereadores que vem realizando um trabalho serio em busca de melhorias para o município, aprovaram o Projeto de Lei nº 088\2018 de autoria da prefeitura municipal, que autoriza credito adicional suplementar ao orçamento 2018 no valor de R$ 398.171,43 (trezentos e noventa e oito mil, cento e setenta e um reais e quarenta e três centavos), valor viabilizado pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Leia  Bela Vista: Turismo estreita laços com SENAC e busca qualificação para o município

Deste montante será destinado o valor de R$ 248.171,43 (duzentos e quarenta e oito mil cento e setenta e um reais) para construção da Unidade do Corpo de Bombeiro Militar em Bela Vista.

O vereador, presidente da câmara municipal, Xitinho, destacou o trabalho da deputada estadual Mara Caseiro, que sempre foi parceira e busca melhorias para o município. “Um projeto que foi aprovado com rapidez e responsabilidade pelos vereadores, pois e um beneficio de extrema importância para Bela Vista”, disse Xitinho.

Assessoria de Imprensa