(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Os nove vereadores juntamente com a prefeita de Antônio João, Márcia Marques, e o secretário de Governo, Afrânio Marques – Foto: Sivaldo Moreira  

Os trabalhos legislativos foram retomados durante sessão solene realizada na última quinta-feira à noite em Antônio João. Sob a presidência da vereadora Cecília Cáceres contando com a presença da prefeita Márcia Marques, de vários secretários municipais, autoridades civis e militares, dos nove vereadores e da sociedade de uma forma geral, foi destacada a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo do município.

Antônio João é uma das poucas cidades brasileiras que tem duas mulheres no comando dos poderes municipais. Cecília Cáceres foi eleita presidente da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 e a prefeita Márcia Marques assumiu em janeiro de 2017 e cumpre mandato até 31 de dezembro de 2020. As duas são responsáveis pela condução dos trabalhos no âmbito municipal.

Logo ao dar início aos trabalhos a nova presidente da Câmara Municipal, Cecília Cáceres, fez a chamada dos vereadores em ordem alfabética para que cada um pudesse fazer pronunciamento de três minutos. A ordem de chamada começou com o vereador Adriano Brum, seguindo com Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, Élio Custódio Lopes, Geisycleia Marques da Silva, Luis Ramão Franco Pires, Ramão Waldir Ribas de Araújo, Renato Viana de Almeida e Rosário Congro Flores Filho. Todos destacaram que vão continuar apreciando e votando favoravelmente aos projetos que são de interesse da população de Antônio João.

A presidente Cecília Cáceres também destacou a harmonia entre os poderes, ressaltando a importância do poder legislativo para alcançar o desenvolvimento econômico e social tão almejado pela população. “Temos que estar unidos para concretizar projetos que vão melhorar a vida das pessoas. Precisamos da instalação de mais empresas para gerar mais empregos para a nossa gente”, disse.

Leia  Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram atendidos

Cecília disse que assim que assumiu o cargo de presidente tomou algumas medidas visando dar visibilidade ao trabalho dos vereadores. “Montamos uma equipe técnica de servidores capaz de atender aos nossos vereadores. Fizemos algumas reformas no prédio para melhorar as condições físicas e vamos ampliar os serviços a população e uma das sugestões será no sentido de implantar na Câmara uma intermediação de mão-de-obra, tipo uma agência de empregos, para facilitar aos trabalhadores a busca de vagas no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, atendendo também aos empregadores que poderão buscar no legislativo os colaboradores que necessitar”, destacou a presidente.

*Fátima Lopes Ali