(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Antônio João Vereadores reagem e afirmam que Antônio João é cidade limpa e em pleno desenvolvimento

Antonio João (MS) – Sete vereadores reagiram a uma matéria jornalística publicada no site Fronteira News afirmando que Antônio João é cidade abandonada. Na reportagem o vereador Élio Macaco reclama da limpeza urbana do município e tenta induzir o leitor a acreditar numa situação que não corresponde a verdade e faz transparecer que dentro do poder legislativo começa a se levantar um grupo de oposição.

O líder do poder executivo na Câmara Municipal, vereador Marcelo Pé, avaliou as declarações como insensatas. “Antônio João desde a posse da prefeita Márcia Marques se transformou em um canteiro de obras. É só andar pelas ruas para conferir que a cidade tem um comando, que as coisas estão acontecendo e acontecendo em um ritmo acelerado, ao contrário daquilo que acontecia em gestão anterior”.

Marcelo Pé disse que ao fazer declaração de abandono pode levar quem pensa desta forma ao mais completo descrédito perante a nossa sociedade. “A pavimentação asfáltica está sendo recapeada; os postos de saúde foram reformados, o hospital recebeu novos equipamentos e o projeto de modernização e reforma logo será iniciado, com recursos já assegurados junto ao governo federal; veículos novos foram adquiridos e os assentamentos estão recebendo rede de abastecimento d’água. Além disso, já foram entregues casas populares, pavimentação asfáltica e a população está tendo acesso a cultura e ao esporte. Portanto, não se justifica uma crítica como a que foi feita, porque a própria população não concorda com tais afirmações”, destacou.

A vereadora Cléia Marques informou que a gestão atual é a mais eficiente se avaliada a recente história de Antônio João. “A prefeita substituiu a inércia pela eficiência administrativa com uma equipe altamente capacitada que executa os trabalhos. A limpeza das ruas de Antônio João é algo indiscutível. Tanto que quando recebemos visitantes todos são unanimes em render elogios ao Governo Municipal. Na saúde os avanços são evidentes e temos recebido apoio para desenvolvermos nosso trabalho como coordenadora municipal do Hospital de Barretos, principalmente quando precisamos de transporte para levarmos pacientes para tratamento em outras regiões”, disse.

A vereadora Cecília Cáceres também reagiu a reportagem do suposto abandono. “É até difícil acreditar que alguém tenha a coragem de fazer crítica neste sentido. Antônio João está muito bem cuidada e projetos importantes estão sendo executados, sempre visando a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Os avanços na saúde, na educação, no esporte e no lazer são visíveis e não tem como contestar aquilo que é real e que todos nós temos total conhecimento”, afirmou.

O vereador Luis Ramão Franco Pires (Luis Pistão) disse que ficou surpreso com a notícia publicada. “Me causou surpresa porque tenho participado de inaugurações no município, acompanho o recapeamento das ruas, obra muito importante para toda a população, assim como tenho acompanhado os serviços de limpeza da Secretaria de Obras que são constantes e que atendem toda a nossa cidade. Como vereador nós temos a função de cobrar, de pedir, de reivindicar, mas também temos que ter a consciência  reconhecer o trabalho que está sendo executado, um trabalho realmente eficiente e acima de tudo honesto. Criticar por criticar não vale a pena e não contribui em nada”, ressaltou.

O vereador Rosário Congro Flores (Rosarinho), disse que na Câmara Municipal tem desenvolvido trabalho pautado pelos anseios da população. “Quando as pessoas me trazem qualquer tipo de problema, imediatamente procuro a prefeita e ela nunca se nega a atender as solicitações. Portanto, quem quer resolver problemas deve seguir o caminho certo e digo isso porque a Prefeitura sempre está de portas abertas e nós, vereadores, podemos colaborar ao invés de ficar fazendo críticas injustas”, disse.

Já o presidente da Câmara Municipal, Ramão Waldir Ribas de Araújo, disse que também foi surpreendido com a notícia de abandono. “Antônio João vive um momento positivo, com uma gestão municipal democrática que transmite confiança pela qualidade dos projetos desenvolvidos. Tanto que hoje a nossa cidade recebe investimentos do governo federal, do governo estadual e também são bem aplicados os recursos próprios do município. O momento não é de fazer criticas sem fundamentos. O momento exige a soma de forças e somente dessa forma vamos conseguir fazer da nossa cidade um local melhor para viver”, destacou.

O vereador Renato Viana envolvido na reportagem disse que se trata de uma matéria mentirosa e com objetivo direcionado. “Não tenho nada haver com a conduta do vereador Élio Macaco. Não concordo com as atitudes dele. Eu me posiciono da forma que acho correta e voto de acordo com o que penso estar certo ou errado. Por acaso, não última sessão fui contra um  projeto juntamente com os vereadores Macaco e Adriano. Mas, fui contra, não porque acho que seja errado, votei contra porque não tive tempo hábil para avaliar o projeto e votar com certeza naquilo que estava votando naquele momento”.

Renato Viana disse também que não acha que a Prefeitura vai mandar pegadinha para a Câmara votar. “Preciso saber quais os benefícios para votar qualquer projeto em regime de urgência. Deixei claro para o presidente da Câmara que precisava de mais tempo para votar junto com os demais vereadores. Agora, a verdade é que existe um vereador que é oposição ao executivo, que é o vereador Macaco. Eu fui eleito em chapa contrária da atual prefeita, mas procuro votar com responsabilidade e isso que tenho mostrado em 1 ano 3 meses de mandato. Sempre votei a favor dos projetos que projetos bons, não sou parceiro do Macaco, não concordo em nada com suas atitudes, foi por acaso que votamos juntos porque não tive tempo. Ele votou contra porque ele vai votar contra tudo que a Prefeitura mandar para Câmara. Preciso saber quais os benefícios para votar projeto, tem um vereador de oposição que não olha se o projeto é bom ou ruim, ele é contra tudo. Minha conduta é diferente, voto pelo bem da população e acho que Antônio João tem uma administração municipal e quero ser parceiro naquilo que estão fazendo de certo”, ressaltou.