(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Vereador Paulinho Pucheta, Magaly Godoy, Adair Arruda e Nego do Alto Caracol

Caracol (MS) – O Vereador Paulinho Pucheta, Magaly Godoy, Adair Arruda e Nego do Alto Caracol – apresentaram na Sessão ordinária dia 22 de maio, solicitação endereçada ao Deputado Estadual Paulo Correa, através de emenda parlamentar ou solicitação ao governo do estado, objetivando a aquisição de ar condicionado com a finalidade de atender as salas de aula das escolas Municipais de Educação e Creche do município de Caracol.

Justificando: Objetivando maior conforto e comodidade aos alunos que no período da primavera e verão enfrentam um calor considerado insuportável, com temperaturas elevadíssimas, tendo mudanças súbitas, que os simples ventiladores não conseguem amenizar o forte calor dentro de uma sala de aula. “Os Alunos e professores têm enfrentado grandes dificuldades para suportar o calor dentro das salas de aulas, sendo assim necessária a instalação dos ares condicionados, levando em conta o bem estar das crianças e até uma melhora no aprendizado.

O referido pedido dos vereadores ira atender a Escola Municipal João Jose Leite da Silva, na extensão da escola Joaquim Antonio dos Santos e a Creche Municipal Hérmito Benigno de Sousa. No total foram solicitados (18) dezoito aparelhos de ar condicionado de (18) mil BTUS.

Os vereadores acrescentaram ainda que, “devido aos relevantes serviços prestados do deputado em prol de Caracol, estamos pedindo esse beneficio, e com certeza o atuante parlamentar ira analisar com muito carinho”.

A proposição, segundo os vereadores, está fundamentada na necessidade de melhorar as salas de aula, “o objetivo da colocação do ar condicionado nas salas de aula, é climatizar esse ambiente e melhorar o bem-estar dos estudantes e dos seus professores, o que melhorará também, o processo de ensino, e contribuirá em uma educação de qualidade”, diz à justificativa que foi encaminhada para análise do deputado Paulo Correa,

Leia  Com lanchonete em pleno vapor, mais uma beneficiária devolve cartão do Mais Social

Ademir Mendonça – Fronteira News