(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
vereadores de Jardim Sefaz

Vereadores de Jardim percorrem Assembleia e Governo em busca de recursos para o município

Campo Grande (MS) – A bancada tucana da Câmara Municipal de Jardim, composta pelos vereadores Guilherme Monteiro, Mario Oliveira e Curipa, esteve nesta quinta-feira (14) em Campo Grande em busca de recursos. A agenda contou com reuniões com representantes da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de MS e também com Secretários do Governo do Estado.

De acordo com o vereador Guilherme – que é o presidente do PSDB de Jardim – a primeira parada foi a Assembleia Legislativa, onde os vereadores pleitearam junto aos deputados tucanos a destinação de emendas parlamentares para o município.

“Estivemos na Assembleia fazendo a entrega de pedido de emendas parlamentares para Jardim que totalizam R$ 120 mil. Nossa intenção inicial é atender as escolas Coronel Juvêncio, Coronel Rufino e Coronel Pinto Pereira; a unidade da Universidade Estadual (UEMS); o Hospital Marechal Rondon e a Pestalozzi. Esses são alguns dos entes que necessitam de apoio. Tenho certeza que com o fortalecimento da nossa bancada municipal vamos fazer muito mais pela população jardinense”, declarou Guilherme.

Secretarias

A caminhada em busca de recursos também passou pela Casa Civil do Governo do Estado. “Fizemos uma visita ao secretário Sérgio de Paula para tratar de assuntos de interesse da população e debater questões econômicas e administrativas do nosso município. Aproveitamos para pedir ao secretário que interceda junto ao Governador pela liberação das emendas o mais rápido possível, visto que nosso município passa por uma situação muito difícil”, afirmou o vereador Mario Oliveira.

Os vereadores solicitaram ainda uma ambulância e um novo veiculo de combate a incêndio, com o objetivo de melhorar a frota do Corpo de Bombeiros local.

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana

Na Secretaria de Fazenda, os vereadores se reuniram com o secretário Marcio Monteiro e a diretora regional da Sanesul, Daniela Nantes. “Tratamos de esgotamento sanitário para Jardim. “Pedimos que seja liberado o saneamento na Vila Panorama, Vila Angélica II e na Major Costa. Tenho certeza que com empenho do governador Reinaldo Azambuja, secretários Marcio Monteiro e Sérgio de Paula, e os nossos deputados estaduais do PSDB, vamos conseguir esses recursos”, declarou o vereador Curipa.

Convite ExpoJardim

Na ocasião, os vereadores que estavam acompanhados do Conselheiro Fiscal do Sindicato Rural de Jardim, Thiago Monteiro, entregaram às autoridades, convites para a abertura da 13 ExpoJardim que será realizada dia 27 de abril, às 18h, no parque de exposições do Sindicato Rural. “Tenho certeza que vamos contar com a presença das autoridades nesse importante evento do nosso município”, finalizou o vereador Guilherme.

Fotos: divulgação