(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Vereadores de Bela Vista pedem medico legista para a regiãoOs Vereadores de Bela Vista apresentaram proposição na sessão plenária desta segunda-feira (23) endereçada expediente ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando que fique centralizado em um pólo um Médico Legista, para atendimento dos municípios de Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Antonio João, Bonito, Guia Lopes, Jardim e Miranda. A sugestão dos vereadores que o Pólo seja no Município de Jardim.

Os vereadores justificam que tendo em vista as dificuldades que a comunidade enfrenta todas as vezes que necessita deste tipo de serviço. Todas as vezes que se precisa fazer uma necropsia os corpos são levados para as cidades de vizinha, aumentando o sofrimento dos familiares.

O pedido tem como objetivo a permanência do médico legista para o IML – Instituto Médico Legal – na cidade de Jardim para atender a região. Os vereadores aposta que a solicitação será atendida, com isso iria diminuir a longa e dolorosa espera por parte dos familiares para realização da necropsia e liberação dos corpos.

Preocupado em solucionar a situação, o presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Waldes Marques Claro (SDD), juntamente com os vereadores da Casa, encaminhou ofício ao governador, solicitando a nomeação ou designação do médico legista em caráter permanente para o município, como forma de assegurar a eficiência na liberação dos corpos, cujo desfecho em grande parte depende de perícia técnica.

De acordo com WaldesAlém da dor da perda de seu ente querido, os familiares tem que conviver com a angústia de ter que esperar um longo tempo até a realização da necropsia. Foi pensando nisso que fizemos essa solicitação”, concluiu o vereador.

Ademir Mendonça – Fronteiranews

Leia  Eleições: Bela Vista já tem seis possíveis pré-candidatos a prefeito para 2024