(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Estradas rurais estão abandonadas

Os vereadores de Bela Vista aprovaram requerimento na sessão ordinária dia (08) de abril que foi endereçado ao Prefeito Municipal, com cópia ao secretário Municipal de Finanças, solicitando que seja enviado ao Legislativo, informações atualizadas do valor dos recursos arrecadados pelo nosso município através do programa FUNDERSUL do ano 2018/2019.

Os vereadores questionam como e onde estão sendo aplicados os recursos arrecadados com a contribuição dos produtores ao Fundersul. As estradas vicinais de Bela Vista esta um caos dificultando o escoamento de produção, transporte escolar e dos demais moradores, estão sem manutenção há meses. Produtores rurais levaram a demanda ao aos vereadores que questionam o porquê da administração executiva da cidade não tomar providências.

O Fundersul é um imposto criado para esfolar o produtor rural, que continua sem estradas em condições de tráfego para transportar os produtos taxados pelo próprio fundo. Fundo este que deveria ser aplicado na melhoria da malha viária. Mas não e isso que esta acontecendo em Bela Vista os recursos não são aplicados os vereadores pedem transparência na distribuição e aplicação dos recursos arrecadados.

Leia  Planejamento participativo do INCRA em MS define estratégias para Reforma Agrária