(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Vereadora Fabrizia Tinoco apresenta seis indicações de grande interesse da população. (Foto. Ademir Mendonça)

Bela Vista (MS) – Na sessão do Legislativo bela-vistense do dia 04 de dezembro, a vereadora Fabrizia Tinoco apresentou 05 (cinco) indicações de interesse da comunidade.

Saúde

A indicação Nº 200, encaminhada a secretaria de saúde, com copia a Coordenadoria da Atenção Básica, Fabrizia solicita que seja feito campanhas de conscientização, mas mídias faladas e escritas, distribuição de panfletos para a comunidade, sobre atribuições dos agentes comunitárias de saúde com as novas normativas e as mudanças com a nova política de atenção básica.

Casa dos Conselhos

Já a indicação Nº 201, encaminhada ao secretario municipal de administração, com copia ao secretario de finanças, para que veja a possibilidade de ser reativada a casa dos Conselhos, o que vai facilitar muito o andamento dos trabalhos e integrar mais a gestão, os trabalhos legislativos e melhor atendimento a comunidade.

Conselho de Saúde

A indicação de Nº 202, encaminhada ao Presidente do Conselho de Saúde do Estado, Robson Fukuda, solicitando que sejam tomadas as devidas providencias com relação à composição do Conselho Municipal de Saúde de Bela Vista, em virtude da destituição do referido conselho, o qual estava atuando de forma irregular, uma vez que o exercício da antiga conjuntura findou em 14 de novembro de 2016, há a necessidade urgente de nova eleição para o pleno e bom processo da gestão de saúde em Bela Vista.

Com ausência do conselho de saúde impossibilita a aprovação de documentos relevantes para comprovação do desenvolvimento das ações e serviços prestados pela secretaria municipal de saúde, com: aprovação dos indicadores pactuados no SISPACTO – Plano Anual de Saúde, programação de ações da saúde e da vigilância, relatórios de prestações de contas, bem como deliberações necessárias para o correto processo de gestão, e normalidade dos recursos financeiros do fundo municipal de saúde.

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana

Decoração Natalina

A indicação de Nº 207, encaminhada ao secretario de obras, com copia ao secretario de turismo, solicitando que seja feita decorações natalinas nos principais pontos de Bela Vista.

Revitalização

A indicação de Nº 208, encaminhada ao secretario de obras, solicitando revitalização na Praça Álvaro Mascarenhas.

Regimento Interno

A ultima indicação de Nº 209, encaminhada ao Presidente da Câmara Municipal, que estude a possibilidade de mudar o regimento interno da Casa de Leis, diminuir o recesso dos vereadores. Fabrizia justifica que e muito tempo de recesso, e em tempo de crescimento do município, não cabe mais tamanho recesso. Os trabalhos serão intensos no próximo ano, medidas serão tomadas e necessitara do respaldo da câmara, comentou Fabrizia.

Assessoria de Imprensa