(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Vereadora Fabrizia cobra resposta quanto a implantação do piso dos educadores. Foto. Ademir Mendonça

Durante a sessão da última segunda-feira (13) a Vereadora Fabrizia Tinoco voltou a cobrar o executivo municipal sobre a implantação do piso dos educadores do município. De acordo com a vereadora, que faz parte da comissão de reajuste do piso, já se passaram mais de 30 dias e até o momento nenhuma resposta foi dada.

“No dia 15 de abril, estive com o prefeito e a comissão de reajuste do piso, e naquela oportunidade o prefeito se comprometeu em fazer um estudo de impacto, junto ao seu secretário de fazenda, para efetuar o reajuste salarial o mais rápido possível, decidindo se iria pagar o reajuste de forma objetiva ou parcelada. Fui informada pelo então presidente do FUNDEB que este reajuste terá um impacto de R$ 42 mil. Precisamos de uma resposta sobre essa questão”, disse Fabrizia.

O pedido de resposta já foi encaminhado e entregue ao prefeito, que deve responder nos próximos dias.

Piso Salarial

Essa não é a primeira vez em que Fabrizia Tinoco cobra o reajuste dos professores. Frequentemente a parlamentar tem brigado pelos diretos dos educadores e busca meios que possam regularizar o devido reajuste para esta classe de profissionais.

Fonte. JT

 

Leia  Produtores de laranja encontram em Mato Grosso do Sul ambiente propício e seguro para investir