(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Vereador Xitinho destaca importância da mulher na sociedade

Bela Vista  (MS) – O vereador, presidente da câmara de Bela Vista, Demecio Takeschi Higa (PHS), afirmou que se sente orgulhoso em fazer parte de uma legislatura que tem discutido assuntos importantes como os direitos das mulheres. O parlamentar destacou que as mulheres têm o poder de transformar a sociedade. Já discutimos a criação da Coordenadoria de Políticas Publica a Mulher.

“Temos a responsabilidade de transformar a mente de uma sociedade machista, que não compreende que os direitos devem ser iguais para todos”, disse.

Xitinho disse que as mulheres têm ocupado espaços importantes em Bela Vista e no mundo, isso e gratificante”.

Para o vereador, ainda são grandes os desafios das mulheres nos mais diversos setores da sociedade. Xitinho ressaltou que os avanços são permanentes, pois as mulheres, onde quer que estejam, desempenham com excelência os papéis que lhes são confiados. A câmara de vereadores ira homenagear varias mulheres que se destacam em Bela Vista. O parlamentar afirmou que as mesmas representam a importância da atuação da mulher na sociedade. “Quero homenagear todas as mulheres pelas quais tenho plena admiração”, disse.

Desde 1934, quando mulher conquistou o direito de votar, muito se avançou, mas, ainda é pouco, afirmou o vereador. “Precisamos de Câmara de Vereadores com mais mulheres na liderança, precisamos equilibrar as casas legislativas”. “Ele cita um exemplo que Bela Vista tem uma mulher vereadora, Fabrizia Tinoco, além de seis funcionaria mulher que desempenham com maestria e muito trabalho a classe de mulher”, afirmou Xitinho.

Xitinho afirmou que celebrar o dia da mulher é uma das mais importantes do calendário legislativo. Ressaltou que a mulher atual tem um perfil conciliador, possui facilidade de delegar autoridade, dentre outras características que a faz se destacar nos mais variados setores da sociedade. “Estas características formam uma liderança bem melhor sucedida”, disse, citando que estudos apontam que em empresas lideradas por mulheres o nível de confiança dos funcionários é maior, isso e motivo de orgulho para mim, desejo tudo de bom a todas as mulheres de Bela Vista e do Brasil, disse Xitinho.

Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa