(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Vereador Xetinho quer redução da taxa de iluminação pública em Bela Vista

O presidente do Legislativo bela-vistense, vereador Demecio Takeshi Higa – Xetinho (PHS), solicitou ao Poder Executivo municipal que envie ao legislativo um Projeto de Lei para a redução no valor da cobrança da COSIP – taxa de iluminação pública, pago pela população. O pedido foi apresentado pelo parlamentar na sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (01).

Na defesa de sua indicação, Xetinho explicou que a comunidade paga uma taxa muito caro, e o serviço deixa muito a desejar, por isso estou pedindo a redução desse valor que castiga a nossa população. “Sendo assim, exigimos a redução da taxa da COSIP urgente, pois o objetivo da proposição é exclusivamente tornar a taxa menos onerosa aos munícipes”, justificou.

O legislador lembrou que a lei é municipal, de competência do Executivo, que por meio de convênio autoriza a Energiza a recolher a taxa de iluminação pública nas contas de luz e repassar aos cofres municipais. O vereador afirma que esta é a única forma que o município pode de fato contribuir com a redução dos valores nas contas de energia elétrica dos cidadãos de Bela Vista, que muito têm sido penalizados com os aumentos abusivos nas suas contas de energia elétrica.

Assessoria de Imprensa

Leia  Cine Belarte: Últimos dias para inscrição no Curso de Capacitação Audiovisual