(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

 

Waldes esteve no local verificando a situação da ponte.O vereador, presidente da câmara de Bela Vista, Waldes Marques Claro (SDD), recebeu varias reclamações a respeito péssimo estado de conservação que se encontra a ponte sobre o Rio Piripucu, que liga os Assentamentos Santa Maria e Caracol.

O vereador esteve no local verificando a estrutura da ponte, e pode observar que está com a base comprometida e prestes a desabar por conta da má conservação e pelas fortes chuvas que vem caindo na região. A ponte fica na divisa entre os dois assentamentos, a estrutura não é antigo, o barranco que fica na cabeceira está cedendo e alguns motoristas se recusam a passar.

Segundo o vereador, ele ira procurar o órgão responsável para solicitar melhorias com urgência, já que o lado afetado deixa os moradores apreensivos quanto à utilização da ponte.

De acordo com Waldes “As famílias que moram no Assentamento Caracol e região, estão preocupadas, pois temem por uma queda da ponte no Rio Piripucu por causa do péssimo estado. Os motoristas estão com medo de passar pelo local. Moradores estão atravessando a pé, porque e aponte corre risco.

Ponte sobre o Rio Piripucu em pessimo estado. Foto. Sônia CristaldoA ponte e de responsabilidade do governo do estado e o vereador Waldes irá solicitar junto ao estado recursos para que a ponte receba melhorias o mais rápido possível, assim oferecendo tranqüilidade aos moradores da região. São cerca de 152 famílias do assentamento Caracol que utilizam a ponte, 14 famílias no Assentamento Angiquinho e 154 famílias no Assentamento Santa Marina.

Ademir Mendonça – Fronteiranews

Leia  Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos