(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

 

IMG_6497

Vereador Maykon quer aumentar taxa para feiras ambulantes em Caracol

Projeto de Lei do próprio vereador Maykon da Silva, que foi aprovado no primeiro mandato fixa valores para ambulantes que vem de fora para vender mercadorias no município de Caracol. O vereador Maykon usou a tribuna na ultima sessão dia (25) para sugerir que seja alterado o valor das taxas de licença para promoção de feiras ambulantes no município.

De acordo com Maykon – Comerciantes locais alegavam que a promoção dessas feiras prejudicava o comércio, já que representam uma concorrência desleal. A única arrecadação feita em Caracol para esse tipo de comércio e cobrança de uma taxa de licença para localização, funcionamento e realização da feira no município, cujo valor é baixo.

A reivindicação atendo um pedido do comércio varejista, através do vereador Maykon e Ronison, que prometeram se reunir com o executivo onde irão propor alteração do valor da taxa de licença para realização das feiras em Caracol.

Precisamos valorizar o comercio local, pois eles geram empregos, pagam impostos, com isso o crescimento socioeconômico deve sempre andar junto ao desenvolvimento do município, por isso, temos que rever o valor da taxa cobrado para os ambulantes de fora trabalhar no município, disse Maykon.

Atualmente o valor cobrado dos ambulantes que vem de outro município e de 10 UFERMS, equivalente a 22,90, considerado pelo vereador muito baixo, por isso e preciso discutir um reajuste com urgência.

Ademir Mendonça – Fronteiranews

 

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana