(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
IMG_5198 - Cópia

Vereador Maykon e secretaria de saúde de Caracol Rosineia Assis. Foto. Ademir Mendonça

A Caravana da Saúde do governo do Estado levou mais dignidade às famílias da região sudoeste, e isso e muito importante disse o vereador Maikon.

Segundo Maykon, há muito tempo a região aguardava por um evento desta envergadura para que pudesse atender a população. “Para mim é uma satisfação poder estar aqui junto com o nosso povo e receber essa estrutura e graças a esse apoio, centenas de moradores de Caracol que necessitavam desses serviços agora estão felizes. Só temos a agradecer”, destacou Maikon.

Nos como vereador sempre tivemos uma preocupação muito grande com a saúde. É uma bandeira que carregamos. “É um problema para os municípios pequenos, mais o nosso prefeito tem investido muito no setor, e com a vinda da Caravana da Saúde, vários pacientes de Caracol puderam ser atendidos, isso e muito gratificante”, disse Maikon. .

O vereador Maikon enfatizou, “é o bem mais precioso de todos nós”. Dessa forma, entendo que o governador Reinaldo Azambuja está “absolutamente correto. É um processo gradativo, mas que ele está atento. É saúde, água e infraestrutura e eu vejo que ele está atuando nesses setores”, concluiu Maykon.

Os pacientes de Caracol foram atendidos pelos procedimentos cirúrgicos oftalmológicos da Caravana da Saúde passaram pela avaliação médica que beneficiou moradores dos municípios Jardim, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Caracol e Porto Murtinho.

Com atendimentos em oito especialidades a Caravana da Saúde levou para a região de Jardim, durante o Dia D, exames e consultas de média complexidade com o objetivo de reduzir o numero da fila de espera. Com especialidades em Reumatologia, Ortopedia, Psiquiatria, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Angioplastia, Urologia e Endocrinologia, a Caravana da Saúde montou uma estrutura de consultórios para a realização de exames e consultas para pacientes dos municípios da região.

Ademir Mendonça – fronteiranews