(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Escola da Barra do Ita foi fechado. (Foto. Bela Vista MS)

Bela Vista (MS) – O vereador mais atuante de Bela Vista, Marquinhos Lino, MDB, esteve visitando a comunidade da Barra do Itá, a convite dos moradores, aonde esteve ouvindo diversas reivindicações de melhorias, que deverão ser discutidas com o prefeito Reinaldo Piti, na tarde desta quinta-feira.

A principal reivindicação dos moradores da comunidade, principalmente das mães e pais de alunos que frequentam a escola Municipal da Barra do Itá, é a solicitação da permanência do funcionamento escolar naquela comunidade e que segundo os moradores a escola será fechada e que os alunos seriam transferidos a estudarem na cidade.

Todos alegam que a escola possui toda a infraestrutura necessária para o seu funcionamento e que deveria permanecer dentro da comunidade.

Também que a escola é antiga e mais tradicional, dentro todas na região e dessa maneira eles supõe que o município deverá ter despesa menor quanto aos custos e, que a comunidade tem o número adequado de alunos determinado pelo MEC, para o seu funcionamento.

O vereador Marquinhos Lino, por sua vez, após ouvir todas as reivindicações da comunidade, firmou o compromisso de levar até o prefeito Reinaldo Piti e a secretária municipal de Educação, Jane Mary, os anseios da comunidade e que têm a certeza de que o prefeito Piti, assim como a secretária Jane, pessoas sensíveis, compreensíveis e acima de tudo de bom senso, deverão estar revendo essa decisão e com certeza deverá beneficiar toda a comunidade da Barra do Itá.

Vereador Marcos Lino visita a comunidade da Barra do Itá

“Hoje estarei conversando, tanto com o prefeito Piti, quanto à secretária Jane, pessoas de bom senso, para que reestude, reavalie e faça uma análise mais profundo, antes de que tome uma medida tão drástica, mas também estarei ouvindo deles as alegações para o fechamento de tão importante polo estudantil de uma comunidade que tem contribuído para o desenvolvimento de nossa cidade”, salientou o vereador Marquinhos Lino.

Leia  Eleições: Bela Vista já tem seis possíveis pré-candidatos a prefeito para 2024

O vereador Marquinhos, ainda solicitará ao prefeito Piti, para que a secretaria de Obras do município faça a recuperação da passarela sobre o Córrego Barra do Itá, local de grande movimentação de pedestres, para transitarem de uma localidade à outra.

“Ali transitam pessoas diariamente e há muito tempo não se tem feito qualquer tipo de manutenção e as crianças que estudam na escola e que passam por ali, correm grande perigo e antes que aconteça algo mais grave, tenho a certeza que o prefeito Piti, sensibilizará e tomará as medidas necessárias para o conserto, dando assim a segurança do cidadão daquela localidade”, finalizou o vereador Marquinhos Lino.

Enquanto isso a comunidade da Barra do Itá estará ansiosamente esperando uma resposta positiva do prefeito Piti e da secretária de educação Jane Mary, no sentido de estarem reavaliando a decisão, para o bem comum da comunidade.

Texto: João Carlos Velasquez