(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

IMG_1355Bela Vista (MS) – Dois projetos de Leis de autoria do vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) foram vetados pelo executivo municipal. O veto foi derrubado pelos vereadores na sessão ordinária realizada dia (10) de julho, e o projeto foi sancionado pelo presidente Demecio Takeschi Higa.

O primeiro projeto sancionado de nº 1.588 que institui no município de Bela Vista a Urna do Povo. O projeto destina-se a coletar junto a população sugestões, criticas e denuncias, permitindo ao Poder Legislativo Municipal um melhor atendimento da realidade social e econômica da comunidade, aa população participar de forma mais ativa na definição de obras e serviços prioritários, bem como no planejamento do desenvolvimento do município em todos os setores.

De acordo com a Lei, a Urna do Povo será instalada nas Unidades Básicas (ESF’S, UBS e Hospital), na recepção do Paço Municipal e Câmara Municipal, podendo ser ampliada a instalação.

De acordo com a parlamentar, este deve ser um “instrumento permanente de consulta e participação popular”. “A Urna do Povo destina-se a coletar junto à população bela-vistense suas sugestões, críticas e denúncias, permitindo ao Poder Legislativo Municipal um melhor conhecimento da realidade social e econômica da comunidade e à população participar de forma mais ativa na definição de obras e serviços prioritários, bem como no planejamento do desenvolvimento do município em todos os aspectos”.

A Urna do povo será acompanhada de bloco padronizado destinado para a manifestação dos cidadãos, será confeccionada com o telefone da Câmara Municipal e os seguintes dizeres: “Urna do Povo”, câmara municipal de Bela Vista, deposite aqui sua sugestão, ideia ou critica, escreva sobre projetos, problemas de seu bairro e nossa cidade. Você tem direito.

Dia de Folga  

Outro projeto de Lei nº 1.589, também vetado pelo executivo, foi sancionado pelo presidente da câmara na sessão ordinária realizada dia (10) de julho. O referido Projeto de Lei beneficia o funcionário publico municipal, com o “Dia de Folga na data do aniversario” com premiação, uma forma de valorização dos servidores.

O projeto beneficia os servidores da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, concursados, comissionados e nomeados. Os funcionários também irão receber uma premiação estipulado pelo chefe do executivo.

O vereador comemorou a promulgação do projeto. “E uma forma justa de reconhecer o trabalho de cada servidor municipal, pois os mesmos contribuem de forma efetiva com o desenvolvimento da cidade, por isso são merecedores desse dia de folga”, comentou Johnys.

Assessoria de Imprensa