(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Vereador Johnys Basso solicita atendimento da saúde na zona rural de Bela Vista. (Foto. Jatoba News)

Bela Vista (MS) -O vereador Johnys Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (02) de outubro, endereçado ao Secretario de Saúde, solicitando que faça atendimento medico, odontológico em todos os assentamentos do município de Bela Vista. O pedido foi assinado pelos vereadores, Hemerson Buiu (PSL), Fabrizia Tinoco (PRB), Rubens Nunes (PP) e Marquinhos Lino (PMDB).

Para Johnys, esta é uma solicitação dos assentados e ainda ressalta que o problema precisa ser resolvido com urgência, “dentre muitas dificuldades que estes moradores enfrentam está à deficiência na Saúde em áreas rurais. Quando acontece alguma emergência médica eles ficam totalmente sem respaldo e isso é um problema de Saúde Pública”, afirma.

A população da nossa zona rural é a que mais sofre com a falta de estrutura da saúde, por isso solicito atendimento aos assentados, levando farmacêutico, enfermeiro padrão, técnico de enfermagem, porque ate agora não foi levado nem um tipo de atendimento nos assentamentos.

Uma solução possível, pois sempre teve essas ações que beneficiam os assentados, levando esse atendimento e economicamente viável é a disponibilização necessária a realização de consultas médicas e pequenos procedimentos médicos, disse Johnys.

Leia  Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal atua na educação e conservação ambiental em MS