(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Vereador Hemerson Buiu solicita Outubro Rosa nos Assentamentos. (Foto. Ademir Mendonça)

Bela Vista (MS) – O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa” por ser marcado pela ação mundial de combate ao câncer de mama e colo do útero, da qual Bela Vista participa todos os anos.

O vereador Hemerson Buiu (PSL) atuante na área de saúde, fez indicação na sessão ordinária dia (02) de outubro, endereçada a Secretario de Saúde, solicitando o Projeto Outubro Rosa, para seja levado para a área rural do município, trabalho de prevenção do câncer de mana.

De acordo com o vereador, a intenção é orientar as mulheres em idade fértil sobre a realização do exame clínico da mama em todas as mulheres, mamografia nas que têm acima de 50 anos e do exame preventivo do câncer do colo do útero que seguem as orientações do Ministério da Saúde.

E preciso levar aos assentamentos esse programa de suma importância para as mulheres, comentou Buiu. É preciso que as mulheres tenham acesso a coleta do preventivo já que este é um meio de prevenção da saúde da mulher, por isso estou a disposição para apoiar em todos os sentidos, disse Buiu.

Leia  Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal atua na educação e conservação ambiental em MS