(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Foto: JucáO ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, recebeu na manhã desta quinta-feira o título de ““Visitante Ilustre’’  uma proposta do vereador José Chadid, e que fez a entrega da homenagem, na manhã desta quinta-feira, segundo dia do 2º Congresso Internacional de Direito Financeiro. O evento é realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), em Campo Grande, e prossegue até esta sexta-feira (12).
A mesma homenagem, também proposta por Chadid, foi prestada ao ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao juiz do Trabalho da 2ª Região Francisco Pedro Jucá. O vereador fez a entrega dos títulos na abertura do congresso, na noite de quarta-feira.
Para o vereador José Chadid, a iniciativa de oferecer o título ao ministros e ao juiz federal foi pelo trabalho que eles têm prestado aos meios jurídicos e ao país.
Os homenageados
O ministro Benjamin Zymler é mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília, com vasta experiência em Direito Administrativo e Direito Constitucional. É autor das obras “Direito Administrativo e Controle”; “Regime Diferenciado de Contratação – RDC” – em parceria com Laureano Canabarro Dios; “O Controle Externo das Concessões de Serviços Públicos e das Parcerias Público-Privadas”; “Direito Administrativo” e “Política & Direito: uma visão autopoiética.”
Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, é ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na classe de advogados, graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), instituição na qual também cursa doutorado na mesma área. É subprocurador-geral do Distrito Federal, professor assistente da Faculdade de Direito da UnB  e especialista em Direito Eleitoral. Também integra a Comissão Especial de Direito Eleitoral, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
O juiz do Trabalho da 2ª Região Francisco Pedro Jucá é doutor em Direito do Estado pela USP e em Direito Privado pela PUC-SP, pós-Doutorado em Direito Público pela Universidade de Salamanca e professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde é chefe do Núcleo Temático de Teoria do Estado. Intregra a Academia Paulista de Letras Jurídicas e Academia Paulista de Magistrados.
Reportagem – Eli Morais de Brites
Leia  Audiovisual de MS ganhará novo filme que aborda sobre autismo e depressão