(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
A

Vereador Buiu inicia em maio Projeto “Saúde no Campo”. Foto. Ademir Mendonça

Bela Vista (MS) – O vereador Hemerson Buiu (PSL) apresentou indicação 083\2017 na sessão ordinária dia (10) de abril endereçado à Secretaria de Saúde, com copia ao Prefeito Municipal, solicitando parceria e suporte do Executivo e da secretaria de saúde, tendo em vista que no mês de Maio estará dando inicio ao Projeto – Saúde no Campo, onde será atendida toda área rural do município de Bela Vista.

De acordo com Buiu “A tempo venho trabalhando esse projeto, e a parceria e fundamental para garantir a implantação do atendimento itinerante na zona rural, levando a saúde ate os moradores mais distantes”. O vereador tem se esforçado em ajudar o setor de saúde do município, e com a elaboração desse projeto para atender esta reivindicação da população do campo e um passo importante para a inclusão ao direito a saúde.

O projeto visa principalmente os atendimentos dentro do segmento de atenção básica e consultas de triagem, pontuando itinerários estratégicos, onde serão divididas as linhas por setores, escolhendo dentro destes grupos uma linha da zona rural que tenha um ponto de apoio.

Cronograma

Hemerson Rodrigues (Buiu) também apresentou indicação numero 082\2017 endereçado à Secretaria de Saúde, com copia ao Prefeito Municipal, solicitando que seja feito cronograma de atendimento em todos os setores da saúde, para atender os moradores da área rural de Bela Vista, ele pediu que seja informado sobre a data e horário de atendimento.

O vereador Buiu desde o inicio do mandato tem buscado melhorias em todos os setores, e tem pautado na parceria com a secretaria de saúde, um bom planejamento de atendimento itinerário é algo possível. Segundo ele, traz benefícios não só para a zona rural, mas como também evita que o hospital da cidade fique abarrotados de atendimentos de menos complexidade, que poderiam ser feitos in loco, além do desgaste referente ao deslocamento por quem mora na zona rural ate a cidade em busca de uma consulta.

O projeto que se inicia em Maio foi planejado com seriedade e responsabilidade, porém a parceria da prefeitura e da secretaria de saúde e de uma importância. “Eu sei das dificuldades e dos problemas que o morador da zona rural encontra para receber atendimento de saúde, por isso encontrei parceiros para realizar este projeto”, disse o vereador agradecendo a atenção do secretario e principalmente pedindo apoio para tornar este sonho realidade.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa