(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

 

Vereador Alcyr quer cumprimento da Lei da Fila em Bela Vista. Foto. Ademir Mendonça

Mesmo tendo uma lei municipal criada em 9 de junho 2011 que prevê que o tempo máximo de espera numa fila em bancos e em casas lotéricas de 20 minutos, o vereador Alcyr Mendonça (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal para protestar contra o não cumprimento da referida lei em Caxias. O pronunciamento aconteceu na sessão desta segunda-feira, 21.

O vereador Alcyr Mendonça (PMDB), quer que a câmara notifique o Banco do Brasil, Bradesco e Banco Sicredi para que cumpra a Lei da Fila em Bela Vista. Além disso, o vereador afirmou que ira ao Ministério Publico Estadual solicitar que intensifique a fiscalização a respeito da aplicação da ‘Lei da Fila’, que limita o tempo máximo de espera em filas de banco, lotéricas e outras instituições que trabalhem com atendimento ao público.

Ele apresentou uma solicitação na Câmara, com cópias aos bancos, ao Superintendente do Banco do Brasil e ao Ministério Publico Estadual, solicitando providencia no sentido de fiscalização e cumprimento da lei urgente das agências bancárias e similares.

“O que nos preocupa é que a lei já existe, e não esta sendo cumprido, principalmente pelo Banco do Brasil, que na hora de pico diminuiu atendimento dos caixas, isso e um absurdo, ter que esperar mais de duas horas na fila para ser atendido, não podemos admitir que isso continue acontecendo em Bela Vista, frisou Alcyr.

Alcyr afirmou que tem visitado agências bancárias e constatado que as reclamações são muitas, as pessoas ficam na fila horas para serrem atendidas, nesses casos, é pura e simplesmente em uma fila e você não sabe quanto tempo vai ficar ali para ser atendido. O que nós estamos requerendo é que se cumpra a lei já existente, que as pessoas sejam respeitadas nesses estabelecimentos.

Outra preocupação do vereador é com relação à falta de banheiro masculino e feminino no Banco do Brasil, os outros bancos tem, por isso estou solicitando que sejam construídos os banheiros para oferecer conforto aos clientes, temos que lutar pelo nosso direito, por isso estou pedindo providencia urgente nesse sentido.

Na tentativa de encontrar uma solução para o problema, Alcyr afirmou que ira busca parceria com o Ministério Público para que as empresas prestadoras de serviço bancário no município cumpram a Lei da fila.

Assessoria de Imprensa