(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

 

Vereador Alcyr, vice Lucinete Leite Lino, Julio Cesar, Juninho, Lucia Anunciação e Sonia. Foto.Ademir Mendonça

Peemedebistas de Bela Vista elegeram nesta terça-feira (25) o novo diretório metropolitano do partido. Com unanimidade para composição de uma única chapa, a legenda evitou desgastes com pleito e transformou as eleições em uma convenção partidária. A eleição do novo diretório, gestão 2015/2017. Ficou constituída da seguinte forma; para presidente foi eleito o vereador Alcyr Mendonça, tendo como vice a vereadora Lucinete Leite Lino.

Apenas uma chapa foi registrada para concorrer ao comando do partido, em Bela Vista denominada “PMDB de Raiz”. A chapa é liderada pelo vereador Alcyr, que já comando o partido durante dois mandatos consecutivos. Além de Alcyr, o PMDB tem mais um vereador na Câmara Municipal, Lucinete Leite Lino.

Como disse o vereador eleito presidente, sempre fui um soldado do partido, por isso aceitei mais esse desafio, estaremos trabalhando visando a eleição de 2016, como possíveis candidatos a prefeito. No entanto, Alcyr acha que não é o momento dessa discussão. “Na hora certa e de forma democrática, o partido escolherá o nome para a disputa do Executivo ou fazer aliança que venha de encontro com o anseio do partido”, destacou.

O PMDB de Bela Vista está se preparando para as eleições de 2016 e pretende iniciar um processo de fortalecimento, começando com a filiação de novos membros. “Num bom diálogo, construímos uma chapa de consenso e os companheiros estão me apoiando para presidente da legenda e esperamos juntos, fortalecer ainda mais o PMDB, e sempre serei um soldado do partido”, afirmou Alcyr. A meta, segundo informações da sigla, é eleger prefeito e vereadores, em 2016, nas eleições, em Bela Vista.

Leia  Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram atendidos

Segundo Lucinete Leite Lino, o objetivo principal é manter o partido forte, aumentando o número de filiados e de candidatos a vereadores para a eleição municipal de 2016, além de buscar alianças com outros partidos, visando formar uma grande coligação para o pleito.

Uma das principais lideranças do PMDB de Bela Vista, o ex-prefeito Abraão Zacarias avaliou a convenção como um ato importante para debater as estratégias do partido, a partir de agora, principalmente para as eleições municipais do ano que vem.

A Vereadora também destacou a unidade de pensamento no partido e que em conjunto será decidido o rumo que o PMDB tomará nas eleições de 2016. A parlamentar afirmou que o diálogo é sempre necessário e que o partido seguirá o caminho que melhor representar um futuro de esperança para Bela Vista.

O novo presidente do PMDB local, Alcyr Mendonça, também defendeu o posicionamento do partido. “Nós não poderia deixar de está aqui atendendo o chamado do PMDB que sempre fez um grande trabalho em nosso município e hoje continua prestando um grande trabalho para Bela Vista e dizer que estou aqui buscando a melhor forma possível para fortalecer o nosso grupo político nas eleições de 2016. Ressaltou o vereador eleito presidente.

Presidente – Alcyr Mendonça

Vice-Presidente – Lucinete Leite Lino

Delegado – Abraão Armoa Zacarias

Secretário Geral – Zenildo Rosa Pescaroli

2º Secretário – Ademir Mendonça

Conselho de Ética – Arlan Chavier Brum, Denise Kalife, Jose Alberto da Silva Pereira, Maria Lucia Anunciação e Luiz Carlos Cunha Tebicherane.

Ademir Mendonça – Fronteiranews