(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
000_DF6X1

O homem mais rápido do mundo se declarou ansioso para competir no Rio de Janeiro (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP)

Rio de Janeiro (RJ) – Após abandonar a seletiva jamaicana para a disputa do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Usain Bolt está pronto para a Liga Diamante, que será realizada em Londres, antes da maior competição esportiva do planeta. Na ocasião, o velocista sentiu uma lesão na coxa, mas afirmou estar recuperado em coletiva nesta quinta-feira.

“Estou bem, estou me sentindo bem, e realizando bons neste momento. Estou feliz com a minha condição atual. Meu tendão do jarrete (localizado na parte posterior da coxa, onde Bolt sentiu a lesão) está bom, não tenho problemas. Sei que estou em boa forma”, declarou o jamaicano.

O multicampeão olímpico tentará conquistar um triplo-triplo nos Jogos. Bolt é bicampeão nos 100m rasos, 200m rasos, e do revezamento 4x100m. Um possível triunfo no das três oportunidades novamente lhe garantiria um feito sem precedentes.

“Com certeza estarei lá, estou muito ansioso para ir. É nisso que a história será feita, e estou ansioso para mostrar isso ao mundo. Esta é minha última Olimpíada, é algo grande”, afirmou.

O recordista mundial também foi perguntado sobre a exclusão definitiva do atletismo russo do Rio 2016, anunciada mais cedo nesta quinta. “Acredito que irá assustar muita gente. Isso também envia uma dura mensagem à qualquer um que pense em utilizar o doping”, disse. “Se você trapacear ou burlar as regras, atitudes sérias serão tomadas”, finalizou.

Gazeta Esportiva

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro