(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

TV resgata batalhas da Guerra do Paraguai para contar história de MS

Equipes da TV MS Record estão em campo resgatando histórias sobre a Guerra do Paraguai. O material vai resultar nas reportagens que celebrarão os 42 anos de Mato Grosso do Sul, a serem completados em 11 de Outubro. Nesta mesma data, as matérias vão ao ar no Programa Especial MS 42 anos, dentro do Balanço Geral MS e Cidade Alerta MS.

O foco das equipes é o Sudoeste de MS e o surgimento de cidades como Jardim , Guia Lopes, Bela Vista , Antônio João a partir da Guerra do Paraguai. “Uma forma de honrar o passado dos nossos heróis e dos que lutaram por defender o território brasileiro no final século 19 e contribuiram para o povoamento de MS”, comenta a jornalista Ellen Genaro, diretora de projetos especiais da TV MS Record.

A própria Ellen Genaro está em campo. Neste mês, ela e equipe deixaram Campo Grande rumo a Jardim. Militares da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Companhia Tenente-Coronel Juvêncio, apoiaram a equipe em gravações na Mata do Cambaracê, na antiga sede da Fazenda Jardim, no Cemitério dos Heróis e no Museu da CER-3 (Comissão de Estradas de Rodagem n° 3).

O 1º Ten Henrique, Historiador, o 2º Sgt Eduardo Henrique, Geógrafo, o Cel R1 Fernando, antigo Cmt Cia, e o Cap R1 Mattos, estudioso da Guerra da Tríplice Aliança, fizeram a narrativa dos acontecimentos da Epopeia da Retirada da Laguna.

A equipe de Dourados, com a repórter Míriam Névola, fez outro trajeto dos soldados da Guerra nos municípios de Antônio João e Bela Vista. Os profissionais estiveram acompanhados pelo 10 Regimento de Cavalaria Mecanizada.

A equipe que trabalha no projeto especial dos 42 anos de MS conta ainda com a produtora Aline Barreto e com os cinegrafistas Maurício Souza, Rubens dos Anjos e Adalberto Domingos.

Leia  Bela Vista: Turismo estreita laços com SENAC e busca qualificação para o município

Serviço: O Balanço Geral MS vai ao ar a partir das 10h50 e o Cidade Alerta MS às 16h55, ambos pela TV MS Record, canal 11.1.

Fonte: Diariodigital.