(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Aquidauana. Na data 25/08/15, terça-feira, por volta das 05h30min a equipe e inteligência do 7º Batalhão PM de Aquidauana após receber informações de que uma remessa de drogas (maconha) estaria chegando à cidade de Anastácio, e de posse das informações, montou uma operação contando com todo o efetivo de serviço nas cidades de Anastácio e Aquidauana. A informação era de que um veículo prata, tipo caminhoneta estaria trazendo a droga e tendo como batedor um veículo Palio.

As equipes foram deslocadas e distribuídas às margens da BR 262 sentido Anastácio/ Miranda, com objetivo principal de abordar veículos com as características dos veículos citados. Por volta de 02:30h, dois veículos com as características foram avistados, dando início a abordagem, o veículo Palio de placas NSD 4925, Bela Vista – MS que seguia a frente, entrou pelo trevo das rodovias MS 262 e 419 entrando nos limites da cidade, a princípio ficando aguardando o segundo veículo.

Com a demora, este veículo se dirigiu ao posto de gasolina Sudoeste onde o veículo e condutor foram abordados pela Rádio Patrulha de Anastácio e checados. A princípio Waltersidio Riquelme Ricarde da Silva, 29 anos negou ter qualquer ligação com a droga, e que seu veiculo teria sido locado, mas após a captura de seu comparsa e os registros de ligações entre estes, admitiu ser o batedor da carga.

Neste momento o segundo veículo foi visualizado pela equipe ROTAI e ao sinalizar com o giroflex e sirene para o condutor reduzir a velocidade, não sendo obedecida a ordem sendo que condutor tentou evadir-se. Teve início o acompanhamento tático, ao passar a ponte do córrego Acogo o condutor do veículo Strada de cor prata de placa OOJ 6653, Campo Grande-MS abandonou o veículo correndo para a mata.

Leia  Reinaldo afirma que Beto Pereira é o nome do PSDB e Dagoberto reforça apoio à pré-candidatura

Dando início ao cerco ao local na tentativa de localizar o motorista (fujão), por volta das 05:30h após ter sido avistado o condutor do veículo Strada tentou empreender fuga correndo por sobre a ponte “boiadeira” e outra  equipe da PM (GETAM) que já estava aguardando do outro lado logrou êxito em deter o acusado e Weberton Afonso Ferreira, 28 anos de idade, alcunha de “neguinho” ou “mineiro” tentou resistir a prisão sendo necessário o uso moderado de força para detenção do motorista da pickup Strada.

O detido disse ainda que um comparsa de apelido “batata” fugiu do cerco policial. Após checagem do veículo Fiat Strada que estava com as placas OOJ 6653, verificou-se que as placas pertenciam ao veículo Siena Atractiv, com ocorrência de Roubo/Furto.

Através de checagem pelo número do chassi verificou-se que o veículo Strada é do estado de Minas Gerais município de Monte Carmelo PL OPV 3202. Após pesagem dos pacotes que contém substância de cor esverdeada e odor característico à maconha, totalizou 900kg (novecentos quilos). Em seguida, veículos, droga e detidos (Waltersidio Riquelme Ricarde da Silva e  Weberton Afonso Ferreira) foram encaminhados à DP de Anastácio – MS para providências.