(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
12499556_10205106988789203_982391715_o

Torcedores protestam após derrotas e Palestra amanhece pichado

Parte da torcida palmeirense perdeu a paciência após a segunda derrota seguida sob o comando do técnico Cuca. Passada a derrota para o Audax no último domingo, em Osasco, torcedores aproveitaram a baixa movimentação nos entornos do Palestra Itália para pichar parte da fachada do estádio, em uma área perto da bilheteria.

As mensagens puderam ser melhor observadas com o clarear do dia. O principal argumento utilizado, que deu o tom das pichações, foi a grande arrecadação do clube com bilheteria e o programa de sócio torcedor diante do baixo aproveitamento do time dentro de campo.

Frases como “Acabou a paz pilantras!!!”, “3 milhões de renda”, “elenco Série B” e “queremos elenco campeão” puderam ser observadas, escritas em branco, no muro verde da bilheteria. Abaixo dos recados não havia nenhuma insígnia que pudesse indicar a autoria do protesto.

Desde a campanha da Copa do Brasil, que culminou com o título e a ascensão maciça do Avanti, programa de sócio torcedor do clube, uma das principais reclamações dos torcedores – aqueles que não são filiados – é pelo alto preço dos ingressos tanto dentro quanto fora de casa.

O lado financeiro do clube Alviverde, que tem a camisa mais valiosa, em termos de patrocínio, do país – arrecadando R$ 50 milhões com uniforme -, foi exaltado no protesto em oposição ao mau começo de temporada, em que o Palmeiras tem campanha regular no Paulista, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, e vive situação crítica na Libertadores.

Se no estadual a campanha regular basta para o Verdão ocupar a liderança do Grupo B, com o mesmo número de pontos do Ituano, na Libertadores as atuações medíocres não somaram nada mais que uma vitória e um empate dos dois primeiros jogos. Com duas derrotas seguidas para o Nacional-URU, a equipe precisará encarar “finais antecipadas” contra Rosario Central-ARG e River Plate-URU.

Leia  Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos