(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Governador solicitou apoio do governo federal para fronteira e enchentes – Foto: Ascom Governo do Estado

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou neste sábado (24), que todos os municípios atingidos diretamente pelas chuvas e em situação de emergência terão prioridade no apoio governamental.

Ele citou como destaque, Aquidauana que receberá recursos de R$ 550 mil e Anastácio com R$ 300 mil, para realização de ações que encaminharão as famílias de volta as moradias.

“O primeiro passo é auxiliar as cidades em situação mais difícil, além disso a Defesa Civil está distribuindo gêneros de primeira necessidade, no sentido de minimizar as dificuldades das famílias desabrigadas”, explicou o chefe do Executivo Estadual.

Com relação a vinda do ministro da Secretaria de Governo ao estado, Azambuja revela que solicitou a visita para que o representante do governo federal acompanhasse in loco as dificuldades dos municípios.

“Estamos fazendo nosso dever na esfera estadual, no entanto, precisaremos de apoio federal para reconstruir pontes, rodovias e casas. Foi importante a visita do ministro Marun que acompanhou o trabalho realizado em Aquidauana, por exemplo”, argumenta.

INTERVENÇÃO FEDERAL

Outro ponto abordado pelo governador do estado no encontro com o ministro foi a situação de segurança na fronteira de Mato Grosso do Sul com os vizinhos Paraguai e Bolívia.

“Compreendemos a importância da intervenção federal no estado do Rio de Janeiro, pois, as famílias enfrentam muita insegurança. No entando para que o trabalho feito no sudeste seja eficaz é preciso começar na fronteira do nosso estado, blindando a entrada de armas e drogas e enfraquecendo o poderio econômico do crime organizado”, observa Azambuja.

Leia  Em MS, nove prefeituras são premiadas por projetos inovadores