(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Advogado Marco Túlio que morreu em acidente de avião. Foto. Arquivo

Em Sessão Solene a ser realizada nesta quinta-feira (8), às 19h, no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) entrega o título concedido ao advogado Marco Túlio Murano Garcia e concede outros dois Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense, além de uma Medalha de Mérito Legislativo. O advogado faleceu em acidente aéreo na manhã do dia seis de dezembro de 2014, poucos dias após a concessão da honraria. Marco Túlio se tornou cidadão no dia 25 de novembro e a entrega que ainda não havia ocorrido, será feita postumamente a sua esposa, Karina Abussafi de Lima Garcia.

Os outros dois Títulos são concedidos ao médico Marcos Estevão dos Santos Moura e ao professor doutor David Drummond Barreto dos Reis. Doutor Marcos Estevão é natural de Belém, estado do Pará, formado em medicina pela Universidade Federal daquele estado e especializado em psiquiatria pela Santa Casa de Campo Grande, MS. Entre suas atividades doutor Marcos exerceu a psiquiatria no Exército Brasileiro, na UFMS, foi preceptor de residência médica da Santa Casa de Campo Grande e perito credenciado do TJ/MS.

O professor doutor David Drummond é natural de Avaré, estado de São Paulo, e formado professor com habilitação em administração, Comércio, Crédito e Finanças pela Uniderp – Universidade para o Desenvolvimento do Pantanal. Professor David trás em seu currículo ainda a formação em Administração Pública pela UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, além de diversas especializações. Entre as atividades desenvolvidas consta sua atuação na Agraer, CEDINE, Instituto Jean Piaget, Faculdade Estácio de Sá, Academia de Polícia Civil, Academia de Polícia Militar, entre outros.

A Medalha do Mérito Legislativo será concedida ao Tenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Kirly Douglas da Cruz Moura, pelos serviços prestados à Polícia de MS, em especial ao DOF – Departamento de Operações de Fronteira. Em 24 de maio de 2015 o tenente Kirly Douglas foi atropelado por traficante na margem da BR-267, entre Rio Brilhante e Maracajú, quando investigava a presença de veículos escondidos em um canavial da região, o que foi noticiado pela imprensa de todo o Estado. Kirly Douglas é bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Reportagem – João prestes