(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024
rs15201_mpha9076

Thiago Silva defendeu a Seleção das críticas (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)

Em entrevista a site Omnisport, zagueiro do PSG rebate críticos, admite que Seleção precisa evoluir, mas diz que Brasil ainda tem jogadores para deixar a equipe forte

Thiago Silva não é convocado por Dunga desde a Copa América, mas o ex-capitão da Seleção segue defendendo a equipe. Em entrevista ao site Omnisport, o zagueiro do Paris-Saint Germain reclamou das críticas que o Brasil recebe, em especial de ex-atletas, e destacou a qualidade dos jogadores brasileiros.

– Eu acho que os ex-jogadores falam muita besteira. Eles passaram por aqui e sabem que não é uma situação fácil. Mas você precisa mais do que apenas qualidade porque o futebol evoluiu. (As críticas) não pararam com o tempo, como algumas pessoas disseram (que ia acontecer), e às vezes é desagradável assistir à televisão e ver um antigo companheiro dizendo coisas ruins sobre colegas que ainda estão jogando – afirmou o defensor.

Apesar de considerar as críticas injustas, o zagueiro reconheceu que a Seleção precisa melhorar e ser mais criativa.

– Isso nos deixa bem triste, mas, para mim, o futebol brasileiro não está ficando para trás. Claro que precisamos evoluir um pouco, especialmente nosso estilo de jogo sendo mais criativo, porque acho que perdemos isso. Acho que perdemos um pouco de confiança, mas o futebol brasileiro é sempre bem visto, especialmente aqui na Europa.

Para Thiago Silva, a prova de que a seleção brasileira ainda tem muita qualidade à disposição é o bom momento dos brasileiros em grandes times europeus, como Douglas Costa no Bayern de Munique.

– Acho que no Brasil temos essa autocrítica muito forte, e aqui na Europa as pessoas falam muito bem, especialmente dos jogadores que jogam aqui – como Douglas Costa, que chegou ao Bayern de Munique e está tendo uma temporada extraordinária. Isso mostra a qualidade que temos e talvez nós não vejamos com bons olhos, mas temos grandes jogadores que podem teoricamente fazer a Seleção ainda mais forte.

 Globo Esporte