(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
0 (17)

Terça será mais um dia de temperatura alta e previsão é de chuva intensa

A terça-feira amanheceu com céu aberto, mas o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva forte para a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul. Há risco de queda de galhos, árvores e leves alagamentos. A temperatura máxima no Estado deve ficar em torno dos 37ºªC.

Veja Mais
Raio mata dois homens que trabalhavam em fazenda durante chuva forte
Chuva de 110 milímetros alaga casas e abre crateras nas ruas

Conforme o instituto, o tempo deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. No Pantanal e sudoeste, o dia será parcialmente nublado.

Na Capital, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura máxima de 31ºC e umidade relativa do ar mínima em 70%. Em Ponta Porã, máxima de 35ºC, Três Lagoas e Paranaíba 33ºC, Corumbá, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso 31ºC.

Ainda de acordo com o Inmet, até quinta-feira o sol deve aparecer entre muitas nuvens e as temperaturas em elevação. As pancadas de chuva ocorrem principalmente no período da tarde, com o aquecimento diurno. No extremo sul do Estado, onde sistemas de baixa pressão que se formam no Paraguai e se deslocam para o Paraná promovem fortes pancadas de chuva até esta terça-feira.

As pancadas de chuva estarão mais fracas no oeste e noroeste de Mato Grosso do Sul, onde a possibilidade de chuva não é grande. As temperaturas sofrem ligeira elevação, no período. Na sexta-feira, um sistema frontal cruza o Estado de sul a norte e as temperaturas diminuem no sudoeste.

Campo Grande News

Leia  Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios