Previsão do tempo
Temperatura despenca amanhã e final de semana tem 8ºC e chuva em MS

O friozinho mal se afastou de Mato Grosso do Sul e já volta a ‘dar as caras’, com maior intensidade. A partir de amanhã, quinta-feira (9), a temperatura chega até os 8ºC, com sensação térmica ainda menor e acompanhada de chuva em algumas regiões.

Em Campo Grande, a mínima prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de 13ºC, com máxima de 24ºC. A chuva deve chegar pela madrugada e seguir até o período da manhã.

Na sexta (10), o frio pode chegar aos 9ºC, com máxima de 24ºC, em dia nublado e sem chuva na Capital. Assim devem ser sábado (11) e domingo (12), entre 10ºC e 12ºC de mínima, com máxima de 28ºC e 31ºC, respectivamente.

Em Dourados, a quinta-feira já deve ser de 10ºC, mas com chance pequena de chuva. O sol pode predominar nos dias seguintes, mas o frio permanece, chegando a 8ºC na sexta, com máxima de 20ºC.

Nem todas as regiões prolongam as temperaturas abaixo de 10ºC, como é o caso de Corumbá. Apenas amanhã o frio chega a 13ºC, com máxima de 28ºC, mas já na sexta-feira a temperatura fica entre 18ºC e 32ºC, e, no sábado, 18ºC e 34ºC.

Nesta quarta, a umidade relativa do ar tem variação de 95% a 50% e temperaturas entre 15ºC e 32ºC em todo o Estado. Os ventos devem ser moderados com rajadas. As informações são do Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec).