(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

STJ concede liberdade e vereadora de Dourados deixa a prisão neste sábado.

A vereadora de Dourados, Denize Portolann, afastada pela Justiça foi presa preventivamente no dia 31 de outubro de 2018, na Operação Pregão.

A vereadora afastada Denize Portolann (PR) deixou o presídio feminino de Rio Brilhante neste sábado (16). A informação foi confirmada pelo advogado Alexsander Niedack, após o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) conceder liberdade, nesta sexta-feira (15). O alvará de soltura foi expedido pelo juiz Luiz Alberto Moura Filho da 1ª. Vara Criminal de Dourados, no início da noite de ontem (15).

A liberdade da vereadora Denize resultou do habeus corpus concedido ao ex-chefe da Licitação da Prefeitura de Dourados, Anilton Garcia de Souza, que continua preso juntamente com o ex-secretário municipal de Fazenda, João fava Neto, em razão da 3ª fase da Operação Pregão.

De acordo com o advogado de Denize, “o habeas corpus do Anilton Garcia no Superior Tribunal de Justiça foi julgado na última terça-feira (12), e com isso, levando em consideração que os fatos e a situação da prisão serem as mesmas, o benefício da liberdade foi estendido à Denize, que ainda não teve o seu habeas corpus julgado”, segundo Alexsander Niedack.

A vereadora afastada Denize Portolann foi solta na manhã de hoje, acompanhada do esposo Gilberto e do advogado.

“Escrevemos isso para que a nossa alegria seja completa” (1Jo: 1,4)

 

Leia  Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram atendidos