(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
A3022F101256

Autor de nove gols na temporada, Romero só foi titular contra o Grêmio neste Brasileiro (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O atacante Ángel Romero mostrou bastante insatisfação com a condição de reserva do Corinthians que lhe foi imposta neste Campeonato Brasileiro. Após apenas um jogo como titular, a estreia contra o Grêmio, ele foi relegado à condição de reserva desde então e reclamou das decisões tomadas pelo técnico Tite desde então. Para ele, os nove gols marcados no ano, sendo sete em partidas oficiais, mereciam ser levados mais em conta pelo comandante.

“Pelo trabalho que estou realizando agora em 2016, mereço jogar pelo menos em uma oportunidade. Comecei muito bem o ano, fazendo gols e grandes partidas, então fiquei feliz porque tive as oportunidades. Mas ninguém demonstra seu futebol em um jogo, dois jogos, tem que dar sequência, jogar seu futebol, pegar mais confiança dentro de campo e se firmar como titular. A oportunidade vai chegar. É só me preparar nos treinos”, comentou o atacante à TV Bandeirantes.

O paraguaio de 23 anos, contratado em 2014, fez questão de ressaltar que já não é mais um novato no futebol brasileiro. No atual elenco, por exemplo, só chegou depois de Cássio, Walter, Felipe, Fagner, Uendel, Bruno Henrique e Elias, quase todos titulares da equipe.

“Estou feliz por jogar no Corinthians, um time grande no Brasil e no mundo. Mas você tem que olhar sua carreira, não é fácil ficar na reserva, já há muito tempo. Não cheguei agora, faz quase dois anos que estou aqui. Estou feliz por estar no Corinthians, mas se chegar proposta temos que analisar”, observou.

Leia  Inter perde em casa para o Juventudade e está fora da decisão do Gauchão 2024

Antes reticente em deixar o clube, Romero agora se mostra aberto a analisar propostas vindas do exterior. No ano passado, ele chegou a recusar uma proposta de R$ 13 milhões do Rubin Kazan-RUS, com a justificativa de que queria “vingar” no futebol nacional. Para ele, se continuar jogando apenas uma vez e amargando uma longa sequência como reserva depois, será hora de sair do Brasil.

“É diferente ser titular ou entrando no segundo tempo, são jogos diferentes. Perdi a vaga, mas fico feliz porque estamos jogando bem e somos líderes.Minha ideia é ficar no Corinthians, mas se vier proposta da Europa tenho que falar com minha família e empresário para ver o que acontece. Estou há dois anos aqui, ficando mais velho, então a ideia é evoluir cada dia. Se Deus quiser poderei jogar como titular do Corinthians e ficar aqui”, encerrou.