(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

 

)

Solenidade na Assembleia Legislativa comemora o Dia do Maçom

Por proposição do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB), nesta quarta-feira (19/8), a partir das 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, será realizada a sessão solene em comemoração ao Dia do Maçom. Para Mochi, a solenidade é uma maneira de homenagear a colaboração que a Maçonaria oferta ao desenvolvimento do ser humano em sociedade e em respeito aos seus legados à História do Brasil.

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. Ela tem como princípios a liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, sejam eles instituições, raças ou nações; a igualdade de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, a raça ou nacionalidade; a fraternidade de todos os homens, já que somos todos filhos do mesmo criador e, portanto, humanos e como consequência, a fraternidade entre todas as nações.

Durante a cerimônia, o professor Wagner Augusto Andreasi irá ocupar a tribuna da Casa de Leis para falar sobre a história do Maçom e ainda dos ideais maçônicos de liberdade, igualdade e fraternidade. A sessão solene é aberta ao público e a Casa de Leis está localizada no Palácio Guaicurus na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco nove, no Parque dos Poderes.