(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
IMG_9624

Unidade da UEMS em Amambai, está oferecendo 80 vagas para dois cursos superiores: História e Ciências Sociais.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará 300 vagas nas unidades de Mundo Novo, Amambai e Naviraí por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificado) 2016, em quatro licenciaturas, dois bacharelados e 1 tecnólogo.

Em Mundo Novo serão ofertadas vagas nos cursos de Ciências Biológicas (licenciatura) e Tecnologia em Gestão Ambiental (tecnólogo); em Amambai há vagas para as licenciaturas de Ciências Sociais e História; e em Naviraí nos bacharelados em Direito e Engenharia de Alimentos e em Química licenciatura.

As inscrições começam no dia 11 de janeiro e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro, no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/). A primeira edição do SiSU de 2016 disponibilizará 2.348 vagas na UEMS, que são distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado. Para conferir a lista completa de cursos da UEMS acesse http://www.portal.uems.br/ingresso/cursos.

Amambai

Em Amambai, o curso de Ciências Sociais propicia aos estudantes uma formação teórico-metodológica consistente em torno dos eixos que formam a identidade do curso (Antropologia, Ciência Política e Sociologia), e fornecer instrumentos para estabelecer relações com a pesquisa e a prática social. Neste ano serão ofertadas 40 vagas, no período noturno. Além das atividades relacionadas a docência, é importante ressaltar que o licenciado poderá também atuar como técnico especializado da área educacional junto ao setor privado ou prestar assessoria especializada a órgãos governamentais e não-governamentais, bem como setores da sociedade civil (sindicatos, partidos políticos, associações, projetos sociais).

A unidade da UEMS de Amambai também oferta 40 vagas para o curso de História. A licenciatura tem duração de 4 anos. O profissional formado pela UEMS poderá atuar no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas e privadas, museus, arquivos históricos, empresas de assessoria histórica e cultural, pesquisa em universidades, editoras, entre outros.

Leia  Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

Mundo Novo

O curso de Ciências Biológicas terá 40 vagas em Mundo Novo, com duração de 4 anos em período noturno. O acadêmico que opta por essa licenciatura terá como atribuição central a docência na educação básica, que requer sólidos conhecimentos sobre os fundamentos de Ciência e Biologia. Pode atuar no desenvolvimento de pesquisas no âmbito do ensino de biologia, coordenador e supervisor de equipes de trabalho.

Com o intuito de promover a integração de homem e natureza, a UEMS oferta 40 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, na unidade de Mundo Novo. O tecnólogo é distribuído em 3 anos no período noturno.

Naviraí

Naviraí oferta 50 vagas para o bacharelado em Direito, um dos mais concorridos da Universidade. Em 2015, o curso da Unidade conquistou o selo 4 estrelas da revista Guia do Estudante. Além disso, tem nota máxima no Enade (5). Apenas 3,5% dos cursos de Direito no Brasil atingiram essa nota.

Novidade em 2015, o curso de Engenharia de Alimentos da unidade de Naviraí oferta 50 vagas neste ano. O curso é ofertada em 5 anos. O Engenheiro de Alimentos formado pela UEMS será um profissional apto ao controle e aperfeiçoamento de processos na indústria de alimentos, com competência para acompanhar e promover avanços científicos e tecnológicos em direção às demandas da sociedade consumidora.

Única licenciatura ofertada na unidade, o curso de Química tem 40 vagas para o ano de 2016. Os licenciados deverão estar aptos a atuar como professores no ensino fundamental, médio e superior.

Reportagem e foto: Nivalcir Almeida