(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Funcionários foram a câmara pedir socorro aos vereadores. Foto. Ademir Mendonça

Vários servidores públicos municipais de Bela Vista que estão com seus salários atrasados, esteve na sessão ordinária dia (03), onde foram pedir socorro aos vereadores. De acordo com os funcionários já fazem 2 meses que a prefeitura não paga salário e esta caminhando para 3 meses, e sem previsão de pagamento. E o cartão sincard esta bloqueado, onde neste ultimo sábado funcionário deixou a compra no caixa, pois o cartão não era aceito, mercado bloqueado, luz no corte. Eles alegam que alguns funcionários receberam e o resto esta míngua, isso tem causado desespero e incerteza.

Os funcionários do Hospital São Vicente de Paula está com seus salários atrasados há três meses e o prefeito, como também a secretaria de saúde e a Diretoria do Hospital não resolve a situação.

Devido aos atrasos salariais, trabalhadores em enfermagem de Bela Vista fizeram ação beneficente para ajudar profissional em dificuldades financeiras. Categoria acredita que paralisação é alternativa para receber as remunerações.

“Os  trabalhadores estão indignados com a situação, muitos já passam dificuldades financeiras. Recentemente um almoço beneficente foi realizado para ajudar uma profissional com problemas ocorridos pelos atrasos dos salários. São profissionais que têm família para sustentar e contas a pagar. Não é justo que sejam tratados com tamanho descaso pelos órgãos públicos. Diante da situação e após percorridas as tentativas de diálogo, não resta outra  alternativa à categoria senão a paralisação’”.

O presidente do SIMBEL, Ramão Mello, denunciou à situação a câmara de vereadores e ao MP para que tome providencia, já que os servidores estão passando por dificuldades, chegando ao caos, sendo assim a única saída denunciar a tal ilegalidade para que seja realizada investigação e instaurado CPI, diz Ramão. De acordo com Ramão não tem as mínimas condições de continuarem trabalhando sem receber os vencimentos em dias e para agravar a situação, o gestor municipal não confirma para a categoria a data de pagamento. “Não temos condições de continuar trabalhando dessa maneira, pois não somos voluntários do poder publico, fomos todos aprovados em concurso público e exigimos os nossos direitos e salários em dias”. Disse o sindicalista.

Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

Um funcionário do hospital disse a reportagem do Fronteiranews “Precisamos que o prefeito Renato de Souza Rosa explique aos servidores e a população o motivo de atraso no pagamento dos servidores da saúde de Bela Vista, pois com certeza o seu salário, o salário de seus secretários não está atrasado e é por isso que ele não se preocupa em resolver os problemas com os servidores que realmente trabalham no município e nesse sentido o sindicato deve entrar imediatamente com as ações na justiça pedindo solução.” disse o funcionário.

“Não e de hoje que nós já estamos chamando a atenção da sociedade sobre o problema, inclusive a Câmara municipal que tem nos dado total apoio. Nós já fomos ao governador pedir socorro, mas a situação continua grave e sem solução por parte do prefeito que e medico e conhece muito bem a situação do nosso hospital.

De acordo com informações – O sindicato ingressou ação judicial contra hospital cobrando a regularização dos salários e encargos trabalhistas. E, por não obter respostas da prefeitura municipal, no dia 02 de agosto solicitou a intervenção da promotoria pública do município.

Ademir Mendonça – fronteiranews