Agentes especiais do Departamento Regional nº 10 da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), em coordenação com o Ministério Público, realizaram uma operação rural na área de Dos Mininas, no Departamento de Amambay, que resultou na erradicação de uma grande plantação de maconha.
Durante a operação, foram destruídos dois terrenos com cinco hectares de maconha em fase de cultivo, além de 800 quilos de maconha picada estocada e um acampamento improvisado usado pelos criminosos para processar e armazenar a carga ilícita.
Estima-se que os cinco hectares erradicados representem aproximadamente 15 mil quilos de maconha, avaliada no mercado regional em cerca de US$ 400 mil. Esse valor representa uma perda significativa de lucro para as organizações criminosas que atuam na área e que abastecem principalmente as estruturas do crime organizado no Brasil.
Esse procedimento faz parte das ações sistemáticas implementadas pelos escritórios regionais da SENAD nas áreas de fronteira, que reforçam a vigilância e a resposta operacional para neutralizar os focos de produção e tráfico de drogas no país.
Fonte: infonortepy