(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
_DSC7084

SEMAS de Jardim comemora 10 anos do Projeto Patrulha Mirim

O Projeto “Fardados” da Administração de Jardim, Construindo o Futuro, iniciativa que acontece entre a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, e as entidades de segurança pública, como o 11º BPM, a 4ª Cia. de Engenharia e Combate Mecanizada e o Corpo de Bombeiros, realizou no dia 19 de novembro, a Formatura e Promoção dos alunos do Projeto Patrulha Mirim de Jardim e Distrito do Boqueirão.

Foram comemorados também os 10 anos de atuação da Patrulha Mirim, iniciado em 26 de setembro de 2005. Desta data até o presente, mais de 600 crianças foram atendidas pelo projeto que tem como finalidade abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família e o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade.

A Patrulha Mirim é um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer. O projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando, com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

Os alunos, avaliados nos quesitos prova escrita, prática de ordem unida, nota escolar e comportamento, receberam suas graduações e divisas das mãos do prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa, da Coordenadora de Políticas Públicas de Assistência Social, Jaqueline Ayala, do Secretário de Assistência Social de Jardim, Sérgio Rosa, do Major Carlos Alberto Galvão Magalhães, Comandante da 4ª Cia. De Engenharia e Combate Mecanizada, do Tenente Coronel Adilson Macedo, Comandante do 11º BPM, e da Coordenadora do Projeto Fardados, Gleice Lopes.

Estavam presentes aproximadamente 80 alunos da Patrulha Mirim, além de seus familiares, autoridades Civis e Militares, instrutores, professores e alunos dos Projetos Bombeiros do Amanhã e Florestinha, que prestigiaram o evento.

Reportagem: Hudson Lauro – Foto: Marcos Barros