(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
SEI 1

SEI embarca nesta sexta-feira para competir na Bolivia

SEI participa de competição internacional em Puerto Quijarro na Bolivia, nos dias 21 e 22 de maio

Sociedade Esportiva Ipê II embarca nesta sexta-feira, dia 20 de maio para participar de competição internacional em Puerto Quijarro na Bolivia, nos dias 21 e 22 de maio no Estádio Municipal.

A SEI liderada pelo desportista Rodney Corrêa levará uma delegação com 72 pessoas entre comissão técnica e atletas que disputaram futebol nas categorias sub 10, 13, 15 e 17 anos.

Os atletas fazem parte do projeto esportivo da SEI que há 23 anos faz o sonho das crianças e adolescentes se tornar realidade, abrindo portas para a carreira de jogador de futebol profissional.

“Temos dois atletas Cristian Renato Gonçalves Riquelme (2000) e Miguel Ferreira Militon (2001) disputando o Campeonato Paulista de Futebol Junior, sub 15 pelo XV de Jaú”, salientou Rodney Corrêa.

Na competição na Bolivia a SEI representará o Brasil jogando contra a Academia Cosmos (Bolivia) que tem como presidente Euro Corrêa da Silva e equipes de Santa Cruz de la Sierra.

Os atletas da SEI são das cidades de Concepcion, Pedro Juan Caballero (Paraguai), Ponta Porã, Caracol e Coronel Sapucaia escolhidos apartir de avaliações feitas em jogos amistosos em que a Sociedade Esportiva Ipê participou.

A Comissão Técnica é formada por Rodney Corrêa, Paulo Monteiro, Carmelino Oliveira e Angel Florentin, Anizia Escolarte.

Puerto Quijarro é uma cidade situada na província de Germán Busch, no leste do Departamento de Santa Cruz, na Bolívia. Se encontra na fronteira com o Brasil. Apresenta um clima tropical e se encontra no Pantanal Boliviano. Sua economia se baseia principalmente na exportação de cereais e derivados por seu porto, assim como no intercâmbio comercial com a cidade brasileira de Corumbá. O Canal Tamengo é uma importante via navegável que liga a cidade aos rios navegáveis do Paraguai e Paraná.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

A cidade de Puerto Quijarro é quase conurbada com a vizinha cidade boliviana de Puerto Suárez, bem como com a cidade brasileira de Corumbá.

Antonio Quijarro foi o seu fundador em 18 de junho de 1940 é comemorado como a data de fundação do município. Boas estradas e uma linha ferroviária conectam Puerto Quijarro com o resto da Bolívia e com o Brasil. Conta com o importante porto de Puerto Aguirre.

Conta hoje com uma população estimada de 15 000 pessoas. Originou-se a partir da implantação da estrada de ferro que ligou o Brasil ao departamento boliviano de Santa Cruz. Quijarro orgulha-se de possuir a primeira estação ferroviária da Bolívia.

Texto: Lile Corrêa* – Fotos: Anizia Escolarte