(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Primavera-2-770x470

Secretaria de Saúde promove palestra sobre Planejamento Familiar e amamentação

Bela Vista (MS) – A Prefeitura de Bela Vista, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do ESF do Bairro Primavera realizou nesta quarta-feira dia 10, palestra sobre Planejamento Familiar e a importância da amamentação até os seis meses, com gestantes da área de abrangência.
13950538_688738231274202_1781015242_o

No período da tarde os profissionais da saúde promoveram palestra no ESF – Thirson Loureiro Almeida, sobre aleitamento materno, conscientizar as mães gestante sobre a importância da amamentação. Apoio do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família.
13987301_688838517930840_189566284_o

O objetivo foi orientar as famílias em relação aos métodos contraceptivos de prevenção e cuidados no período de gravidez.

A palestra foi realizada pela coordenadora do ESF – Karine Bataglin. Foram abordados temas sobre a importância do planejamento familiar e todos os métodos de amamentação no período de seis anos.

Segundo Karine os métodos do Planejamento Familiar são hoje acessíveis a qualquer casal, tanto por meio de informações, como também encontrados em postos de saúde.

“Hoje, além da pílula anticoncepcional tão comum nos nossos dias, várias outras opções são disponibilizadas aos casais que querem fazer o Planejamento Familiar, em valores baixos, acessíveis para qualquer pessoa que queira se prevenir de uma gravidez indesejada.” contou.

O objetivo foi reunir o grupo de gestantes para uma palestra informativa sobre aleitamento materno e cuidados importantes para a saúde da futura mamãe e o bebê.

A Coordenadora do CAPS Sara Cristina outra palestrante que abordaram informações sobre a postura correta para amamentar, cuidado com as mamas, hábitos de vida saudável, alimentação e prática de atividade física das gestantes.

As gestantes aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas e trocar experiências, gerando um ambiente de aprendizado e as informações trouxeram mais tranqüilidade e segurança para as futuras mamães especialmente as marinheiras de primeira viajem que se sentem inseguras com as alterações do corpo à medida que a gravidez evolui e o bebê cresce e se desenvolve.

Leia  Eleições 2024: Cartório Eleitoral de Bela Vista atenderá em dia e horário especiais

Segundo a equipe organizadora, este tipo de ação é necessário para incentivar entre as mães a amamentação, pois os benefícios desta prática mantêm a saúde dos bebês contribuindo na prevenção de diversos problemas futuros.

O Planejamento Familiar é um direito das pessoas assegurado na Constituição Federal e na Lei n. 9.263/96, que regulamenta o planejamento familiar, e deve ser garantido pelo governo.

Assessoria de Imprensa