(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
IMG_8193-BorderMaker

Secretaria de Saúde entrega nota de agradecimento a PM

A Secretaria de Saúde de Bela Vistas, Patrícia Meireles Dagostin Zanette, entregou aos Policiais Militares nota de agradecimento ao serviço prestado em prol da comunidade de Bela Vista.

De acordo com a secretaria Patrícia Meireles Dagostin Zanette e uma forma de reconhecer o trabalho prestado pelo Policia Militar em um grave acidente que aconteceu em Bela Vista.

Diz a nota: Domingo, dia 03/04/2016, fui informada pela enfermeira de plantão, que na Avenida Teodoro Sativa, próximo a loja de materiais de construção Flor da Serra, havia ocorrido um acidente de trânsito, e que nesta ocorrência vitimou gravemente a pessoa de Maria Ogair Sorrilha Romero.

Ela conduzia seu veiculo V/W Gol, de cor vermelho pela referida via, que perdeu o controle do veiculo, chocando contra a guia do asfalto (meio fio) capotando o veiculo sobre o guard rail existente as margens da mesma, servindo para conter o acesso a vala que escoa água e esgoto no meio da referida avenida.

Com o acidente a vitima foi lançada dentro da valeta já com o seu braço esquerdo praticamente decepado do corpo, e quando a equipe de socorro chegou ao local já se fazia presente os policiais militares CB PM Januario Fleitas, CB PM Willian Batista Akahoshi, CB PM Danilo Fatimo dos Santos, SD PM Ronilso Riquelme Pires, SD PM Lisberto Sebastião de Lima e o SD PM José Henrique Leite de Lima, prestando os primeiros socorros às vitimas.

Os trabalhos realizados naquele momento pelos policiais acima citados, tanto nos primeiros socorros, quanto no controle emocional do esposo da vitima que também estava no veiculo, e, na retirada da própria vitima do interior da valeta, foram de extrema importância para que esta não perdesse a vida, pois a lesão que a mesma apresentava era de natureza gravíssima, e ainda que o local a qual ela ficou se trata de local contaminado por dejetos, de difícil acesso, pois, esta valeta é de fundura considerável medindo aproximadamente 4 (quatro) metros.

Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

O que pretendo é enaltecer, parabenizar e agradecer a ação destes bravos policiais sob seu comando, envolvidos e empenhados neste atendimento, pois se não fosse à rapidez, a técnica, a boa vontade e amor à profissão, não seria possível a chegada da vitima com vida até o hospital para que fosse atendida e encaminhada a capital para receber atendimentos adequados para tal ferimento.

Se não houvesse essa ação a sociedade estaria se sentindo desamparado pelo poder público e descrente dos seus direitos de cidadão.

Ações assim devem ser amplamente divulgadas, para que a sociedade e o Poder Público, juntos, possam aumentar a autoconfiança das pessoas de bem, e que estão se sentindo ameaçadas com este turbilhão de violência. Gostaria que através de Vossa Senhoria, chegasse ao Comandante do 11º Batalhão de Policia Militar e aos agentes mencionados acima, o meu agradecimento, e o meu reconhecimento, que mesmo com toda dificuldade, falta de equipamentos adequados, correndo risco de contaminação, já que tiveram contato com sangue da vitima e esgoto ali existente, não mediram esforços para preservar a vida da Maria Ogair Sorrilha Romero.

IMG_8181-BorderMaker

SD PM José Henrique Leite de Lima e Patricia. Foto. Ademir Mendonça

IMG_8183-BorderMaker

CB PM Januario Fleitas e Patricia. Foto. Ademir Mendonça

IMG_8185-BorderMaker

SD PM Lisberto Sebastião de Lima e Patricia. Foto. Ademir Mendonça

IMG_8187-BorderMaker

CB PM Danilo Fatimo dos Santos e Patricia. Foto. Ademir Mendonça

IMG_8189-BorderMaker

CB PM Willian Batista Akahoshi e Patricia. Foto. Ademir Mendonça

IMG_8191-BorderMaker

SD PM Ronilso Riquelme Pires e Patricia. Foto. Ademir Mendonça

IMG_8192-BorderMaker

Comandante da PM Oscar e Patricia. Foto. Ademir Mendonça

Assessoria de Imprensa