(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
dsc06910

Secretaria de Saúde de Laguna atende em novas e melhores instalações

Laguna Carapã  (MS) – Com a abertura da nova Unidade Básica do Saúde (UBS) “Ilvo Dalbosco”, a secretária municipal de saúde de Laguna Carapã passou a atender em novo endereço, nas antigas instalações do Posto de Saúde Central, na Rua Edson Lolli Ghetti, 521.

Segundo a Secretária de Saúde, Ronitânia Portela, a mudança traz benefícios para a população e para os funcionários, “as novas instalações são maiores e trazem mais comodidade tanto para os pacientes quanto para os profissionais, que tem a disponibilidade de um espaço amplo, confortável, com luminosidade e ventilação adequadas para desenvolver seus atendimentos com qualidade e dignidade”, salientou a secretária.

O prédio da Secretaria de Saúde abriga agora os serviços de psicóloga, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapia. Esses atendimentos que eram feitos em locais separados, agora são realizados no mesmo local, facilitando o trabalho da equipe. Todos com salas próprias, devidamente equipadas para realizar os atendimentos, possibilitando mais qualidade nos tratamentos.

Outro serviço oferecido no prédio da Secretaria de Saúde, é o atendimento dos procedimentos e programas sociais na área da saúde, contando com assistente social, que é responsável por agendamento de consultas realizadas no Hospital do Câncer de Barretos (SP), no centrinho em Bauru (SP), Unicamp Campinas (SP), Hospital Sarah Kubitschek, Hospital de Hipertensão e Rim, Fundação Osvaldo Cruz e Beneficência Portuguesa, além de realizar avaliação social para receber medicação de uso continuo fornecidos pela prefeitura,  para usuários carentes; avaliação social do planejamento família, também a realização dos processos de recebimento de passagens para tratamento Fora do Domicílio fornecido pelo Governo Estadual.

O setor de regulação de vagas do SUS (SISREG) e agendamento de exames e consultas de alta e média complexidade pelo SUS também atendem no novo prédio da Secretaria de Saúde, bem como a vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, controle de vetores, coordenação dos veículos de emergência  e a sala da secretária de saúde.

O Conselho Municipal de Saúde, que nunca teve um local específico para fazer as reuniões, agora conta com uma sala própria, com mesa de reuniões, computador e arquivos para abrigar toda a documentação do Conselho Municipal de Saúde, segunda a Secretária de Saúde, uma inovação nesse setor, sendo que nunca antes o Conselho teve um local próprio. 

Simone Burin