(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

 

1-4

Soldados foram vacinados contra Hepatite B

Bela Vista (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde, através do ESF – João de Barro disponibilizou uma equipe de agentes de saúde é enfermeiro para fazer vacinação dos soldados na manha desta sexta feira (21). Foram imunizando aproximadamente 150 soldados, que receberam vacina contra hepatite B é Antitetânico.

tétano é uma doença grave, causada por uma bactéria que pode penetrar no organismo humano através de ferimentos, queimaduras, feridas cirúrgicas contaminadas (contato com poeira, terra). Todas as pessoas não vacinadas correm o risco de pegar o tétano. A proteção contra o tétano se dá somente através da vacinação.

Para a secretaria de saúde, Alice Aranda, a vacinação pré-exposição dos soldados é um meio eficaz para prevenir a transmissão da hepatite e contra o Tétano e quebrar a cadeia de infecção. “Desenvolvemos um Dia para vacinação, mas é importante que todas saibam que a vacina está sempre disponível nas unidades básicas de Saúde”, afirma.

Vale lembrar que a hepatite B é uma doença tão grave quanto a AIDS e normalmente é transmitido e o paciente não sabe. Acomete o fígado e, na maioria dos casos, o estado de saúde se agrava, pois a hepatite B pode evoluir para câncer no fígado. “É uma doença silenciosa e muitas pessoas não sabem que são portadoras; por isso os militares receberam a dose, pois é uma profissional que está exposta ao problema e precisa se prevenir”, afirma.

Agente Responsável da área e Eleutéria Rescalde que desenvolve trabalho preventivo.

1-1

1-6

 

 

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Leia  Bela Vista: Aluna da Escola Enir Rondão, do Assentamento Caracol, lança livro