(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
002_887522590

Secretaria de Saúde e prefeito Douglas Gomes. Foto. Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde de Bela Vista já preparou o calendário de atendimento a população. A Campanha Nacional de Vacinação será realizada com definição de grupos prioritários, e visa vacinar idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puerperal, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece no período de 25 de abril a 20 de maio de 2016, sendo 30 de abril, o dia de mobilização nacional.

Além disso, podem participar da ação jovens que estão sob medida socioeducativas, população privada de liberdade. O Dia D da campanha acontece no último dia do mês (30).

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

A vacinação é contraindicada apenas para pessoas com alergia grave ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula, bem como quem apresenta histórico de reação anafilática em dose anterior da vacina. No caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, a orientação é adiar a vacinação até a resolução do quadro.

De acordo com o prefeito Douglas Gomes (PP), a imunização é importante para prevenir a gripe nos grupos vacinados e impedir o agravamento dos casos, além de diminuir as internações hospitalares e gastos com medicamentos.

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana

Locais de vacinação em Bela Vista.

ESF Fiori Murano

ESF Central

ESF Agua Doce

ESF Primavera

Unidade Básica de Saúde

ESF Thyrson Loureiro

ESF João de Barro

 

Assessoria de Imprensa