(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
IMG_7259

Secretaria de Obras de Murtinho cascalha ruas e conserta passarelas

Porto Murtinho (MS) – Seguindo determinação do prefeito Derlei Delevatti (PSDB), a secretaria municipal de Obras e Habitação de Murtinho mantém a recuperação de ruas e avenidas sem asfalto visando garantir condições de trafegabilidade e acessibilidade para a população.

Esta semana a secretaria colocou a pequena e precária frota de maquinários composto por dois caminhões basculantes, uma pá carregadeira e uma motoniveladora (patrola) realizou o cascalhamento e patrolamento na via que dá acesso ao “Matadouro”, região norte da cidade que em período de precipitações não conseguem sair das suas propriedades para vender seus produtos de hortifrutos na cidade.

Prosseguindo com os trabalhos, a secretaria esta recuperando e cascalhando as ruas de acesso às pousadas e hotéis da região sul da cidade onde estão localizados os hotéis Camalotes, AABB e Saladero Cuê, além de beneficiar os moradoresda vila militar da Marinha do Brasil, os prolongamentos das ruas Pedro Celestino e Dr Costa Marques estão sendo recuperados em pontos precários para o trafego de veículos. Na tarde de sexta-feira, maquinas da prefeitura estava aterrando uma verdadeira “cratera” na rua Dr. Costa Marques.

Também foram recuperadas as passarelas de madeiras no prolongamento da Avenida Laranjeira que une os bairros Jockey clube e Cohab que com a precariedade dos assoalhos de madeiras já ofereciam riscos de acidentes aos transeuntes.

O secretário de Obras e Habitação, Adolfo Olmedo acompanhou os serviços. “Estamos empenhados, mesmo com falta de equipamentos, em manter a trafegabilidade das vias sem pavimentação realizando a recuperação dos pontos críticos que vinham dificultando o tráfego de veículos e causando transtornos aos moradores”, ressaltou o secretário.

O secretário comunicou ainda que na segunda-feira, 06 de março, vão realizar trabalho de tapa buracos nas principais vias de acesso pavimentado da cidade.

Leia  Em Murtinho, pavimentação de bairro Integra projeto de reurbanização da orla

Reportagem: Toninho Ruiz