(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Campo Grande (MS) – A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, participou da posse na tarde desta quinta-feira (28), na Escola do SUAS “Mariluce Bittar”, dos membros representantes da Sedhast, na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Agora como titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre falou aos gestores municipais da Assistência Social sobre dar prosseguimento aos projetos e avançar nas propostas. “Estou à disposição para continuar trabalhando no aprimoramento dessa gestão e avançarmos juntos na construção de uma política forte. Vamos discutir os assuntos que afetam a gestão do sistema da assistência social e somar para que nossas ações façam a diferença na vida das pessoas”, reforçou a secretária.

Os empossados nesta tarde foram: Sérgio Wanderly, como titular e como suplente, Valderey de Freitas; Luciana Azambuja Roca, como titular e como suplente, Fabiano Gomes Feitosa; Ângela Nunes de Lima Ferreira, como titular e como suplente, Glauce Melo de Oliveira;  Ana Lúcia Américo como titular e como suplente, Creuza do Nascimento Souza; Carlos Alberto Versoza, como titular e como suplente, Taciana Silvestrini; Diego Mariano como titular e como suplente, Gisele Mioto Niciani.

Na oportunidade aconteceu a 180ª reunião ordinária da CIB/MS, em que foi tratada assuntos como a municipalização dos serviços de Proteção Social Especial – Câmara Técnica; e os informes gerais sobre pendências dos municípios quanto ao Programa Bolsa Família (PBF); Coordenadoria de Apoio à Gestão do SUAS (CAGSUAS); Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPSB); Coordenadoria de Proteção Social Especial (CPSE).

CIB

A CIB constitui-se como espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Leia  Planejamento participativo do INCRA em MS define estratégias para Reforma Agrária  

São negociações e acordos estabelecidos entre os entes federativos envolvidos por meio de consensos para a operacionalização e o aprimoramento do SUAS.

Texto e foto: Solange Mori (Assessoria da Sedhast)