(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Saúde e Educação são alguns dos itens apresentados por Fernandinho Ramos durante sessão ordinária

Buscando sempre parcerias e contribuindo para o bem-estar da comunidade, o presidente do poder legislativo jardinense, vereador Fernandinho Ramos (PSDB), apresentou durante a sessão ordinária, uma série de reivindicações que irão colaborar cada vez mais com o desenvolvimento do município.

Preocupado com inúmeros pedidos via redes sociais, o parlamentar solicitou ao prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) a possibilidade de realizar a contratação de médicos nas mais diversas áreas para atender a saúde do município, especialmente no campo da ortopedia. “Temos recebidos via redes sociais, quase que diariamente este tipo de pedido dos nossos munícipes, especialmente de um profissional no campo da ortopedia, já que temos uma grande demanda com acidentes domésticos e também de transito na cidade”, disse o proponente.

Com relação à Feira Livre, realizada quinzenalmente na Vila Angélica 1, em Jardim, Fernandinho Ramos solicitou também ao executivo municipal a instalação de banheiros químicos para atender os feirantes, bem como a comunidade que participam da ação comercial na cidade. “Com a realização da Feira Livre em Jardim, é possível observar o aumento expressivo das famílias que vão até aquele espaço para realizar suas compras e consumir a gastronomia oferecida, porém é necessária uma logística com banheiros, visando assim mais conforto e qualidade para um evento que está ganhando um grande público”.

Sobre o sistema de transito na Cohab Aeroporto, o presidente do legislativo requereu ao prefeito Guilherme Monteiro a viabilidade de realizar e até mesmo revitalizar a sinalização de transito, nos sentidos horizontal e vertical naquele bairro. “O fluxo de veículos é intenso naquela região, e em consistência com pedidos dos moradores, propomos a realização deste serviço, contribuindo dessa maneira para um vai e vem mais tranquilo para todos, em especial das crianças e adolescentes que fazem parte de uma unidade escolar, no bairro”, destacou.

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas

Finalizando seus pedidos, Ramos lembrou também de uma possível disponibilização por parte da administração municipal de um meio de transporte intermunicipal escolar nos bairros da cidade, e que vise atender os alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Temos recebidos também de dezenas de pais de estudantes pedidos de transporte escolar até as suas referidas unidades educacionais. Sabemos que muitas dessas crianças e adolescentes residem em locais não tão próximos às escolas, e com este período de frio ou até mesmo de chuvas, a preocupação com suas saúdes se faz necessária, bem como do cuidado com o ir e vir dos nossos educandos, promovendo assim uma educação de qualidade para o futuro de Jardim”, encerrou o vereador.