(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
000_Mvd67535351

Edgardo Bauza está preocupado com a recuperação física dos titulares do São Paulo (Foto: Juan Mabromata/AFP)

O desgaste acumulado pelos jogadores são-paulinos depois do empate por 1 a 1 contra o River Plate, nessa quinta-feira, no Monumental de Núñez, fez o técnico Edgardo Bauza confirmar a presença de um time reserva no clássico contra o Palmeiras. O Choque-Rei, marcado para as 11 horas (de Brasília) do domingo, no Pacaembu, é a chance que o Tricolor tem nas mãos para recuperar a liderança do Grupo C do Paulistão e fazer as pazes com a torcida. A missão, no entanto, caberá aos atletas que não tiveram atuação destacada em Buenos Aires.

“Só vamos repetir um ou dois jogadores, no máximo. Esses jogadores [titulares] não podem jogar no domingo. São menos de 72 horas [até o clássico]”, disse Bauza, em entrevista concedida após o duelo com o River Plate. O time, que desembarca em São Paulo nessa sexta-feira de manhã, fará um treino regenerativo no CCT da Barra Funda durante a tarde. Para o Patón, essa será uma primeira oportunidade para testar a formação reserva que deverá entrar em campo no final de semana.

Entre os relacionados deve constar o nome do atacante Calleri, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do River e terá de cumprir suspensão automática no jogo da próxima quarta-feira, contra o Trujillanos, na Venezuela. Caso o argentino não se recupere a tempo de ir a campo, Bauza optará pela escalação do ex-palmeirense Alan Kardec no comando do ataque.

Outro que possivelmente estará em campo é Denis, cuja recuperação física é mais rápida do que a apresentada pelos jogadores de linha. Renan Ribeiro, reserva imediato do goleiro, foi operado por apendicite e está fora de combate. Já Léo não tem experiência suficiente para jogar um clássico – ele está há nove anos no Tricolor e só atuou uma única vez, em um amistoso contra o Londrina, em 2013.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

Presença confirmada no time é a de Rodrigo Caio. O zagueiro, titular em quase toda a temporada, foi poupado por Bauza no duelo contra o River Plate. Além de ter priorizado a experiência da dupla Lugano e Maicon, o Patón disse que tomou a decisão pensando na sequência de jogos importantes que o defensor terá pela frente.